Ex-treinador da dupla Ba-Vi morre no interior de São Paulo aos 68 anos | A TARDE
Atarde > Esportes

Ex-treinador da dupla Ba-Vi morre no interior de São Paulo aos 68 anos

Vagner Benazzi comandou o Bahia e Vitória no ano de 2011

Publicado segunda-feira, 22 de maio de 2023 às 10:56 h | Autor: Da Redação
O corpo de Benazzi será velado nesta segunda-feira, no Cemitério Bela Vista, em Osasco, e o sepultamento ocorrerá às 16h
O corpo de Benazzi será velado nesta segunda-feira, no Cemitério Bela Vista, em Osasco, e o sepultamento ocorrerá às 16h -

O futebol brasileiro começa a semana de luto, o treinador Vagner Benazzi, aos 68 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 22. O técnico acumula passagem pela dupla Ba-Vi e fez história no futebol do interiror de São Paulo.

A causa da morte não foi divulgada, mas ele já enfrentava problemas de saúde há algum tempo. O corpo de Benazzi será velado nesta segunda-feira, no Cemitério Bela Vista, em Osasco, e o sepultamento ocorrerá às 16h.

Benazzi não conseguiu o acesso para a Série A com o Vitória no ano de 2011
Benazzi não conseguiu o acesso para a Série A com o Vitória no ano de 2011 |  Foto: Divulgação
  

Nascido em Osasco em 17 de junho de 1954, Benazzi iniciou sua carreira como lateral-direito e teve passagens pelo Palmeiras em 1981 e 1982. Além disso, jogou por clubes como Nacional, Comercial, Portuguesa, São José, Paulista, Francana, São-Carlense, entre outros, todos no estado de São Paulo. Juventude-RS, Aimoré-RS e Botafogo-PB também fazem parte de sua trajetória no futebol.

Vagner deu início à sua carreira como treinador em 1989, comandando o São-Carlense-SP. Durante as décadas de 1990 até meados de 2010, ele se tornou um dos principais treinadores do estado de São Paulo, dirigindo grandes equipes e conquistando inúmeros acessos. Os seus bons trabalhos nas divisões de acesso renderam o apelido de "Rei do Acesso".

No Tricolor ele disputou 13 jogos
No Tricolor ele disputou 13 jogos |  Foto: Divulgação
  

Sua passagem marcante pela Portuguesa ocorreu em 2006/2007, quando ele salvou a equipe do rebaixamento na Série B. Em seguida, levou o time ao título da Série A2 do Paulistão, garantindo o acesso à elite do Campeonato Paulista. Além disso, conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Benazzi também conquistou o título paraense com o Paysandu em 2013. Além da dupla Ba-Vi, ele teve passagens por Avaí, Criciúma, Joinville, Náutico, Figueirense e outros, ampliando ainda mais seu currículo.

Publicações relacionadas