TROCA DE COMANDO
Fábio Carille assume clube da Série B após demissão de ex-Vitória
Carille assume o Goiás na reta final da "segundona" no lugar de Vagner Mancini

Por Redação

Pouco menos de dois meses após perder o cargo no Vitória, o técnico Fábio Carille foi anunciado por um novo clube na noite desta segunda-feira, 13. Por volta das 23h, o Goiás — 4º colocado da Série B do Brasileirão — confirmou a chegada do treinador, que assume a equipe no lugar de outro ex-Vitória: Vagner Mancini.
Vale ressaltar que o próprio Mancini foi procurado pelo Vitória após a demissão de Carille, mas recusou o convite. Na ocasião, o técnico afirmou que, no Goiás, “estavam pavimentando o caminho para o acesso à Série A”. No entanto, após uma sequência de cinco jogos sem vencer, ele acabou demitido na tarde desta segunda-feira, 13, abrindo espaço para a chegada de Carille.
Leia Também:
A coincidência chama atenção, mas, passado o enredo curioso, o foco do novo comandante é claro: levar o Goiás de volta à elite do futebol brasileiro. A missão, porém, não será simples. O Esmeraldino atravessa um momento turbulento, com quatro empates e uma derrota nas últimas cinco partidas — sequência que fez o time cair da vice-liderança para a “porteira do G-4”, ficando a apenas dois pontos do 5º colocado.
Atual campeão da Série B pelo Santos, em 2024, Carille acumula também passagens por clubes como Corinthians, Vasco e Athletico-PR, além da recente experiência no Vitória.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes