Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TOCA DO LEÃO

Feitiço Barradão: Renato Kayzer faz gol e quebra jejum de 2 meses

Todos os gols do atacante pelo Vitória foram em Salvador, sendo um na Fonte Nova e o resto na casa do Vitória

Marina Branco

Por Marina Branco

16/10/2025 - 22:15 h
Renato Kayzer pelo Vitória
Renato Kayzer pelo Vitória -

O encanto do Barradão segue vivo, e tem nome e sobrenome: Renato Kayzer. O atacante rubro-negro encerrou nesta quinta-feira, 16, um jejum de quase dois meses sem marcar pelo Vitória, abrindo o placar do último Ba-Vi da temporada, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, com um golaço de pênalti diante do Bahia.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Vitória pressionava quando o árbitro assinalou toque de mão de Arias dentro da área tricolor. Na cobrança, o escolhido foi Kayzer, que não desperdiçou a oportunidade.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Com chute forte no ângulo, Kayzer não deixou chances para Ronaldo - explosão no Barradão e fim de uma sequência incômoda de sete jogos sem balançar as redes.

Leia Também:

O detalhe que chama atenção é que todos os gols de Kayzer no Campeonato Brasileiro foram marcados em Salvador, sendo um na Arena Fonte Nova, casa do próprio Bahia, e todos os outros no Barradão.

Fazendo parte do encantamento da Toca do Leão que dá forças ao elenco do Vitória ao ponto que o time não conseguiu vencer fora de casa em todo o Brasileirão, Kayzer e o gol parecem ter uma relação íntima com a arquibancada rubro-negra.

Por isso, o desempenho do Vitória como mandante continua sendo o grande trunfo da equipe na luta contra o rebaixamento, tornando cada jogo em Salvador uma verdadeira decisão.

Antes do gol no clássico, a última vez que Renato havia comemorado um gol próprio foi no dia 16 de agosto, quando marcou os dois gols do empate com o Juventude, pela 20ª rodada. Desde então, o atacante passou em branco em sete partidas seguidas, contra Flamengo, Atlético-MG, Fortaleza, Fluminense, Grêmio, Ceará e Vasco.

Mesmo com o período sem gols, Kayzer segue com números relevantes em clássicos. Em 11 jogos contra o Bahia, soma três gols e duas assistências, participando diretamente de uma jogada decisiva a cada 109 minutos.

Com o resultado parcial de 1 a 1 após gol de Tiago e o reencontro de Kayzer com as redes, o Vitória segue lutando para sair da zona de rebaixamento. Atualmente, o Leão ocupa a 17ª posição, com 25 pontos, enquanto o Esquadrão briga na parte de cima da tabela, aparecendo em sexto lugar, com 43 pontos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

barradão ba-vi ec vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Renato Kayzer pelo Vitória
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Renato Kayzer pelo Vitória
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Renato Kayzer pelo Vitória
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Renato Kayzer pelo Vitória
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x