Fluminense de Feira avança em negociação para criação de SAF | A TARDE
Atarde > Esportes

Fluminense de Feira avança em negociação para criação de SAF

Carta de intenções do clube com uma empresa investidora deve ser assinada nos próximos dias

Publicado segunda-feira, 17 de abril de 2023 às 10:31 h | Autor: Da Redação
Zé Chico, presidente do Fluminense de Feira
Zé Chico, presidente do Fluminense de Feira -

O Fluminense de Feira de Santana está em processo para criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e até o início do mês de maio, dará passo decisivo nas tratativas para a concretização da parceria, segundo o presidente Zé Chico. 

“O interesse deste investidor existe e o diálogo avançou a ponto de firmarmos um acordo para que daqui a aproximadamente 15 dias seja apresentada e assinada, de forma oficial, uma carta de intenções, onde fica claro o interesse da empresa e do clube na consolidação de uma parceria por meio da SAF”, explicou o dirigente.

Após a apresentação e assinatura desta carta de intenções, começará a discussão sobre as diretrizes da SAF, processo que deve durar de quatro a oito meses. Por fim, as diretrizes serão levadas para apreciação dos sócios e conselheiros do clube para que a SAF seja concretizada.

“A ideia é que esta apresentação seja feita e daí seja criada uma comissão específica para tratar desta questão. O grupo deverá ser formado por representantes da empresa, da direção executiva, do Conselho Deliberativo e logicamente o Departamento Jurídico do Fluminense para que tudo seja feito de todos os amparos possíveis”, concluiu Zé Chico.

Talisca e o Flu de Feira

Em 2022, o jogador Anderson Talisca, que nasceu em Feira de Santana, revelou em um programa local o desejo de comprar o Touro do Sertão. Na ocasião, o presidente Zé Chico respondeu o atleta dizendo que a aquisição seria bem-vinda.

O Fluminense de Feira atualmente se preprara para disputar a Série B do Campeonato Baiano, que tem início previsto para o dia 14 de maio, na tentativa de retornar à elite do futebol estadual, onde já foi campeão.

Publicações relacionadas