FIM DE CICLO
Auxiliar de Tite encerra parceria de 24 anos para se tornar treinador
Último trabalho da dupla foi durante a passagem pelo Flamengo
Por Da Redação
Cléber Xavier, auxiliar de Tite, decidiu encerrar a parceria de 24 anos com o velho companheiro para se estabilizar na carreira de treinador de futebol profissional. O último trabalho da dupla foi na passagem pelo Flamengo. O comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, 18.
Leia mais:
>> Everton Ribeiro tem retrospecto positivo contra o Cruzeiro; confira
>> Fábio Mota revela interesse de outros clubes em Matheusinho: "Já sabíamos"
>> Neymar é vaiado em torneio de tênis na Arábia Saudita
Na mensagem compartilhada nas redes sociais, Xavier afirma ter sido feliz no trabalho longevo com o amigo, se diz motivado com o novo desafio e que já pensava na ideia para mudar de função.
"Escrevo aqui pra comunicar uma decisão que há muito tempo eu venho amadurecendo. Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol. É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado", publicou Cléber.
Cléber Xavier esteve ao lado de Tite em 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas. Eles trabalharam juntos na seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. Coincidentemente, foram eliminados nas quartas de final para a Bélgica e para a Croácia.
No futebol brasileiro, a dupla trabalhou em clubes como Grêmio, Internacional, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e São Caetano. No exterior, atuaram por Al Ain e Al Wahda, dos Emirados Árabes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes