Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL

PREMIER LEAGUE

Com gol de brasileiro, Arsenal vence Tottenham em clássico londrino

Gabriel Magalhães fez o único gol da partida; Gunners vão à 2ª posição na tabela

AFP
Por AFP
Gabriel Magalhães marcando o gol da vitória
Gabriel Magalhães marcando o gol da vitória - Foto: Adrian Dennis / AFP

O Arsenal venceu o clássico londrino contra o Tottenham fora de casa por 1 a 0 neste domingo, 15, com gol do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, e subiu para a segunda posição do Campeonato Inglês, a dois pontos do líder Manchester City, seu próximo adversário.

Gabriel mandou a bola para as redes de cabeça após cobrança de escanteio de Bukayo Saka (64'), que fez sua quarta assistência em quatro rodadas até aqui no campeonato.

Tudo sobre Futebol em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Na tabela, os 'Gunners' somam 10 pontos contra 12 dos 'Citizens' e, no próximo domingo, vão ao Etihad Stadium para um confronto direto pela liderança, com o Liverpool (3º, 9 pontos), que no sábado foi derrotado em casa pelo Nottingham Forest (9º), de olho no resultado.

Leia mais:
>>Relembre: Último jogo contra o Galo em Salvador tirou Bahia da crise
>>Corinthians vence São Paulo e sai na frente na final do Brasileirão
>>Piastri vence GP do Azerbaijão; McLaren lidera entre construtores

Antes de ir a Manchester para a quinta rodada do Inglês, o Arsenal viajará à Itália para enfrentar a Atalanta na próxima quinta-feira, em sua estreia na nova temporada da reformada Liga dos Campeões da Europa.

A vitória na casa do Tottenham foi especialmente importante para o Arsenal, já que o time tinha dois desfalques de peso para a partida: o capitão Martin Odegaard (lesionado) e o volante Declan Rice (suspenso).

Como 'plano B', o técnico Mikel Arteta escalou Leandro Trossard e Jorginho no meio-campo, o que acabou tirando um pouco da criatividade habitual dos 'Gunners' no setor.

Por sua vez, o Tottenham não começa bem a atual temporada. Depois de quatro rodadas, a equipe venceu apenas um jogo e, com 4 pontos, ocupa apenas a 13ª posição na tabela.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

arsenal campeonato inglês Gabriel Magalhães manchester city premier league tottenham

Relacionadas

Mais lidas