Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

LARGOU O DOCE!

Esquecido por Carpini, Felipe Cardoso ganha espaço no Vitória e desabafa

Camisa 76 atuou por 45 minutos no empate contra o Sport

Por Marcello Góis

24/07/2025 - 11:11 h
Felipe Cardoso atuou pela segunda vez com a camisa do Vitória contra o Sport
Felipe Cardoso atuou pela segunda vez com a camisa do Vitória contra o Sport -

O empate por 2 a 2 entre Vitória e Sport, na noite da última quarta-feira, 23, pode ter sido apenas mais um tropeço no Barradão para muitos torcedores. No entanto, para Felipe Cardoso, o jogo representou um recomeço dentro do elenco rubro-negro e com direito a uma “alfinetada” no ex-comandante Thiago Carpini.

Pouco aproveitado desde que chegou ao clube, em março, após se destacar com a camisa do Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano, o atacante raramente foi relacionado nas partidas pelo ex-treinador , que chegou a declarar que ele não merecia oportunidades devido ao que apresentava nos treinos.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Se ele vai ser igual ao Pablo, eu não sei. O treino escala e o jogo sustenta. No dia a dia ele tem evoluído. É um atleta que foi um pedido nosso. Eu não gosto de usar a palavra aposta, mas é um jovem que vem evoluindo nos comportamentos, vem entendendo o que é o Vitória. Talvez no início ele sentiu um pouco a chegada ao Vitória e hoje é um atleta que vem numa evolução, mas no meu critério está no final da fila. Precisa evoluir mais para ganhar oportunidades. É merecimento.", disse Carpini em entrevista coletiva após o empate contra o Fluminense no Maracanã.

Com a chegada de Fábio Carille, o cenário mudou. E o jogador fez questão de valorizar o novo ambiente, deixando no ar uma possível resposta a quem duvidou do seu potencial.

“Eu venho trabalhando muito no dia a dia. O professor Carille vem me dando muita confiança nos treinos. Meu trabalho eu vou mostrando no dia a dia e, quando eu tiver a oportunidade, vou mostrar dentro de campo. Para Deus a gente sempre será o primeiro da fila”, disparou Felipe, em entrevista na zona mista.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fábio Carille foi questionado sobre a utilização de Cardoso no segundo tempo contra o Sport. O comandante rubro-negro afirma que o jovem está sendo avaliado e vem treinando bem nas atividades.

"Não consigo responder o que o Carpini pensava sobre o grupo. Vem treinando bem, como outros jogadores. Semana que vem vai ser muito importante. Semanas vão abrir, vou ver melhor o grupo todo, treinar. Jogadores me surpreendendo até da base. Do meu período aqui vem treinando muito bem", respondeu Carille.

Felipe Cardoso tem 23 anos e passou pelas categorias de base de Santos, Flamengo, RB Brasil, RB Bragantino e Ibrachina-SP. No futebol profissional, atuou por Metropolitano-SC e Santa Cruz antes de se destacar pelo Atlético de Alagoinhas, onde conquistou os troféus de revelação e um dos melhores meias do Baianão 2025.

Com a camisa rubro-negra, Cardoso chegou a segunda partida, totalizando 68 minutos em campo. Recentemente, foi contratado em definitivo e prorrogou seu vínculo com o Vitória até o final de 2026.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

atacante Brasileirão Felipe Cardoso Vitória x Sport

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Felipe Cardoso atuou pela segunda vez com a camisa do Vitória contra o Sport
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Felipe Cardoso atuou pela segunda vez com a camisa do Vitória contra o Sport
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

Felipe Cardoso atuou pela segunda vez com a camisa do Vitória contra o Sport
Play

VÍDEO: ônibus da Bamor capota na estrada a caminho do Recife

Felipe Cardoso atuou pela segunda vez com a camisa do Vitória contra o Sport
Play

R$ 2,5 milhões depois: veja o que o Vitória decidiu fazer com ex-Cruzeiro

x