QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
FBF abre inscrições da 1ª turma da Escola de Arbitragem Wilson Paim
Aulas serão realizadas de maneira presencial e online
Por Redação
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) abriu as inscrições da primeira turma da Escola de Arbitragem Wilson Paim. O curso tem como objetivo a formação de novos profissionais de arbitragem para atuação no futebol baiano e brasileiro.
O edital com as principais informações foi divulgado no site da entidade nesta segunda-feira, 25.
Leia mais:
>> Com dores no joelho, Matheuzinho é dúvida para pegar o Fortaleza
>> Bahia pode sacramentar rebaixamento do Cuiabá no Campeonato Brasileiro
>> Chances do Bahia na Libertadores despencam após empate na Fonte Nova
Os interessados no curso devem se apressar. As inscrições serão válidas até o dia 31 de dezembro. As aulas da primeira turma terão início em 10 de janeiro e com duração de um ano.
Vale salientar que as aulas teóricas e práticas ocorrerão de maneira semipresencial (híbrida), sendo presenciais e online. A matrícula custa R$ 200 e as mensalidades serão no valor de R$ 400.
A idade mínima para a realização do curso é de 17 anos completos ou a completar no ano do curso e é necessário estar cursando o ensino médio. Os menores de 18 anos precisam ter uma autorização especial dos pais ou do responsável legal, com documentação registrada em cartório.
A grade curricular tem 20 disciplinas, como interpretação das regras do futebol, aulas práticas de mecânica e técnica de arbitragem, Psicologia na arbitragem de futebol e legislação e código desportivo.
Curso homenageia um dos grandes nomes da arbitragem brasileira
Wilson do Espírito Santo Paim foi árbitro assistente por décadas. Ele se aposentou em 1998, em um clássico Ba-Vi. Ele ingressou na Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia.
Em 2001, Paim assumiu a presidência da Ceaf-BA e esteve na comissão por 15 anos. Em 2016, ele foi o presidente de honra da entidade, função que exerceu até o seu falecimento, em 28 de novembro de 2021, aos 79 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes