Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BA-VI 500

Marcone e Bobô lamentam torcida única e projetam Ba-Vi "sem favorito"

Dupla de ex-Bahia e ex-Vitória falaram com exclusividade ao Portal A TARDE

Por Lula Bonfim e Lucas Vilas Boas

30/01/2025 - 18:12 h | Atualizada em 30/01/2025 - 22:31
Marcone, ex-Vitória, e Bobô, ex-Bahia
Marcone, ex-Vitória, e Bobô, ex-Bahia -

Edição especial do confronto entre Bahia e Vitória, marcado para o próximo sábado, 1º, às 16h, na Arena Fonte Nova, o Ba-Vi de número 500 será o primeiro clássico entre as equipes baianas disputado em 2025. Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, o ex-zagueiro Marcone, que disputou muitos jogos como esse ao longo da carreira, avaliou a partida "sem favoritismo".

Leia Também:

"É um classico, não tem favorito, apesar do Bahia jogar em casa, na Fonte Nova. O Vitória está muito organizado táticamente, para mim, Fábio Mota está fazendo uma excelente gestão, está modificando a estrutura do Barradão para melhor e trouxe um treinador no qual conheço o trabalho. Sobre a torcida única, eu acho lamentável. Eu tive a oportunidade de jogar mais de 21 Ba-Vi's e quando você tem torcidas de Bahia e Vitória em um estádio é uma emoção totalmente diferente", comentou o ex-jogador ao Portal A TARDE.

Natural de Poções, na Bahia, Marcone deixou o Vitória para se transferir ao Venezia, da Itália, e, posteriormente, à Suiça. O ex-zagueiro passou a maior parte carreira no futebol catari e, mesmo longe de Salvador por muitos anos, manteve seu amor pelo clube.

"O Vitória está no caminho certo, fazendo um trabalho que vai se consolidar como um dos grandes clubes do Brasil e acredito que, esse ano ainda, vamos ter títulos para disputar. Tem a Sul-Americana, Copa do Nordeste, acredito no Campeonato Baiano", concluiu.

Já Raimundo Nonato Tavares, mais conhecido como Bobô, elogiou o trabalho feito pelo Bahia nesta janela de transferências, mas ressaltou que em clássico "é diferente". O ídolo tricolor ainda relembrou a queda de desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro da temporada passada, projetando o ano do Esquadrão com os novos reforços.

"Eu elogio à direção do Bahia, que entendeu a importância de ter um elenco muito forte e qualificado. No ano passado pagou um preço grande por isso, fez uma temporada brilhante no primeiro turno, encantou o Brasil todo, mas no segundo caiu justamente por isso, não tinha um elenco qualificado. Ba-Vi é diferente. Acho difícil ter um prognóstico do que vai acontecer, é jogo pegado e espero que o Bahia entenda isso e vença esse jogo", disse.

"Acho lamentável. Já vinha discutindo isso com a Comissão de Desportos por causa da importância de voltar com os espaços compartilhados. É importante que a gente tenha isso como uma meta, acho que a violência não pode ser o ponto central das coisas, temos que combatê-la, dividindo os espaços de forma coletiva", concluiu sobre a torcida única.

Tanto Marcone quanto Bobô hoje são deputados estaduais, pelo PSD e pelo PCdoB, respectivamente. Ambos integram a base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e estiveram no evento de entrega de 417 ônibus escolares na tarde desta quinta-feira, 30.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

arena fonte nova Bahia x Vitória Ba-Vi 500 bobô Clássico Ba-Vi ecbahia ecvitória Marcone vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Marcone, ex-Vitória, e Bobô, ex-Bahia
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Marcone, ex-Vitória, e Bobô, ex-Bahia
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Marcone, ex-Vitória, e Bobô, ex-Bahia
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

Marcone, ex-Vitória, e Bobô, ex-Bahia
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

x