CRAQUE NA MIRA
Mbappé decide se irá se posicionar sobre caso de estupro na Suécia
Atacante do Real Madrid é "razoavelmente suspeito", de acordo com imprensa sueca
Por AFP
O atacante francês Kylian Mbappé, do Real Madrid, que segundo a imprensa sueca está sendo investigado por um suposto estupro em Estocolmo, só dará explicações à justiça, e "se for necessário", declarou sua advogada à AFP nesta quinta-feira, 17.
"Ele reserva suas explicações, se for necessário, à justiça sueca", explicou Marie-Alix Canu-Bernard, que condena "firmemente as acusações da imprensa que dão a entender que Kylian Mbappé deu explicações sobre a rotina de sua viagem a Estocolmo".
Nesta quinta, o jornal francês Le Parisien informou que Mbappé teve relações sexuais consentidas com uma jovem, algo também noticiado pela emissora RMC Sports.
Leia mais:
>> Deschamps sobre Mbappé: "Jogadores fazem o que quiserem nos dias de folga"
>> Lula faz ameaça a bets: "Se regulação não der conta, eu acabo"
>> Vini Jr. está entre os dez jogadores mais bem pagos do mundo; veja lista
Os dois veículos afirmaram também que Mbappé tem mensagens da jovem, "em tom muito positivo, explicando a história de um encontro feliz e de uma relação consentida". No entanto, nada permite garantir que a denunciante seja a autora dessas mensagens, explicou o Le Parisien.
O Ministério Público da Suécia anunciou há dois dias a abertura de uma investigação por estupro após a viagem de Mbappé na semana passada a Estocolmo, sem citar nomes, embora os jornais suecos Aftonbladet e Expressen afirmem que o jogador é o investigado.
Segundo o Expressen, o atacante francês é considerado como "razoavelmente suspeito" na investigação, ou seja, o grau de suspeita mais frágil previsto na legislação sueca.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes