SAÚDE
Tite recusa o Corinthians e anuncia pausa na carreira
Treinador decide interromper a carreira por tempo indeterminado para cuidar da saúde física e mental
Por Redação

A expectativa da torcida do Corinthians por um retorno de Tite ao comando técnico foi encerrada na manhã desta terça-feira, 22. O treinador anunciou oficialmente que recusou a proposta feita pelo clube paulista, alegando a necessidade de cuidar da saúde física e mental. Sem estipular prazos, Tite optou por uma pausa na carreira por tempo indeterminado.
Em nota divulgada à imprensa, o técnico explicou que a decisão foi tomada após uma reflexão familiar e ao perceber sinais do corpo que indicavam a necessidade de uma pausa. “Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte”, declarou o treinador.
Tite confirmou que existia, de fato, uma negociação em curso com o Corinthians para assumir a equipe após a demissão de Ramón Díaz. “Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária”, afirmou o técnico.
Leia Também:
A decisão do ex-comandante da Seleção Brasileira frustra os planos da diretoria corintiana, que contava com a chegada de um novo treinador até esta quinta-feira, 24, data da partida contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana. Até lá, o time continuará sendo comandado de forma interina por Orlando Ribeiro.
O Corinthians, inclusive, chegou a fazer contato com Dorival Júnior na semana passada, mas a abordagem informal, feita por um intermediário ligado ao presidente Augusto Melo — e não pelo executivo Fabinho Soldado —, gerou ruídos internos que levaram ao fim da tratativa.
Agora, com Tite fora dos planos e Dorival descartado, a diretoria alvinegra volta ao mercado em busca de um nome para assumir o comando técnico da equipe.
Confira a íntegra da nota oficial divulgada por Tite:
“O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física.
'Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.
Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.
Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes