Holanda anuncia contratação do técnico Louis Van Gaal | A TARDE
Atarde > Esportes

Holanda anuncia contratação do técnico Louis Van Gaal

Publicado sexta-feira, 06 de julho de 2012 às 17:36 h | Autor: Agência Estado

Louis van Gaal é o novo comandante da Holanda. O treinador de 60 anos foi anunciado nesta sexta-feira, após a saída de Bert van Marwijk, demitido na semana passada em razão da fraca campanha da seleção na Eurocopa. Em sua segunda passagem pela equipe, Van Gaal acertou contrato até a Copa do Mundo de 2014.

Em uma breve declaração, o treinador declarou apenas que este era "o desafio que estava esperando". Van Gaal, que já treinou Ajax, Barcelona e Bayern de Munique, comandou a seleção holandesa no Mundial de 2002, sem sucesso.

Ao reassumir o time, o treinador terá a missão de reerguer o moral da equipe depois de uma campanha sofrível na Euro. Sob o comando de Van Marwijk, a Holanda perdeu os três jogos da fase de grupos e não alcançou a fase de mata-mata, apenas dois anos após ser vice-campeã mundial na África do Sul.

Van Gaal terá como auxiliar-técnico Danny Blind. Ele foi um dos principais jogadores do Ajax, vencedor da Liga dos Campeões de 1995, na passagem vitoriosa do treinador pelo clube holandês. Mais recentemente, Van Gaal se destacou ao levar o Bayern de Munique ao vice-campeonato do principal torneio europeu, além de conquistar os títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, ambos em 2010.

Publicações relacionadas