NOVIDADE
Impedimento semiautomático chega ao Brasileirão; saiba detalhes
Presidente da CBF, Samir Xaud anunciou a novidade nesta segunda, 10

Por Jair Mendonça Jr

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu um passo significativo em direção à modernização da arbitragem nacional. O presidente Samir Xaud anunciou, nesta segunda, 10, a implementação do Impedimento Semiautomático no Campeonato Brasileiro a partir da temporada 2026.
Leia Também:
A tecnologia, que já é utilizada com sucesso em competições de elite como a Copa do Mundo FIFA 2022 e a UEFA Champions League, promete trazer mais velocidade e precisão às decisões de impedimento, minimizando as longas paradas do VAR e as polêmicas sobre as marcações de linha.
Modernização da arbritagem
Durante a abertura do 1º Grupo de Trabalho de Arbitragem, Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, abordou os desafios para padronizar os critérios de julgamento dos árbitros, especialmente no Brasil, considerado por ele um dos campeonatos mais complexos do mundo.
Rodrigo Cintra destaca a complexidade do futebol brasileiro, um campeonato de 10 meses com 32 árbitros, e enfatiza a busca por uniformidade de critérios, com árbitros sendo instruídos a atender expectativas do futebol, clubes e CBF.
"Eles hoje são instruídos a fazer trabalho empático de saber o que clube, o que o campeonato e CBF esperam dele. Temos a certeza que temos profissionais ávidos para que possam se aproximar. São referência lá fora e precisam mostrar serviço todos os dias. Porque nosso futebol é um dos maiores", disse.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



