CHAMPIONS LEAGUE
Inter de Milão vence o Barcelona e chega à final da Champions
A partida teve sete gols, duas viradas no placar e foi decidida na prorrogação
Por Marina Branco

A grande final da Champions League está cada vez mais próxima, e uma das vagas no confronto já tem dono. Contra o Barcelona, a Inter de Milão se garantiu na final dentro do San Siro, na partida de semifinal com mais gols da história da competição, terminando em 4 a 3.
Foram sete gols em um único jogo, e treze no placar agregado, marcados por doze jogadores diferentes. Em uma partida feita de viradas e remontadas, a disputa que abre os dois dias de semifinal terminou na prorrogação, com partida acirrada até o último minuto.
Leia Também:
O jogo
De início, o clube italiano anotou dois gols, abrindo o placar em 2 a 0 com Lautaro Martínez e um pênalti de Hakan Çalhanoğlu, complicando o Barcelona para o intervalo. O que parecia ser um jogo tranquilo, no entanto, se revelou uma partida eletrizante.
Com atuação firme do jovem Lamine Yamal e gols de García, Dani Olmo e Raphinha, os culés fizeram a tão comentada remontada da Champions League, segurando o jogo virado até os 90 minutos.
No entanto, nos acréscimos, o sonho da Inter seguiu vivo - gol de Acerbi nos acréscimos, disputa reaberta. Na prorrogação, os donos da casa consagraram a vaga aos 99 minutos, com o gol de Frattesi que eliminou o Barcelona.
A grande final acontecerá no dia 31 de março, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. O adversário do Inter será definido no jogo de amanhã, entre Paris Saint-Germain e Arsenal, às 16h, que já começa com agregado de 1 a 0 favorecendo o PSG.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes