BROCOU!
João Andrade teve alta hospitalar e se recupera em casa
Comunicador esteve acometido de um AVC isquêmico antes de uma transmissão
Por Marcello Góis
Vítima de um AVC isquêmico leve antes do jogo entre Bahia e Flamengo, na última quarta-feira, 28, o narrador esportivo João Andrade teve alta hospitalar e já está em casa. A informação foi confirmada por Rick Andrade, filho do comunicador, em contato com a equipe de reportagem do Portal A TARDE.
Leia mais:
>> Bahia tentou contratação de meio-campista do Real Madrid
>> “Luan projeta jogo contra o Vasco: "Encarar como se fosse uma final”
Durante os dias de internação, João saiu da UTI para a enfermaria caminhando e brincou com as pessoas no hospital. O cronista teve o lado direito do corpo parcialmente comprometido por conta da doença.
De acordo com o médico que acompanhou JA, ele teve boa evolução do quadro e será submetido a sessões de fisioterapia.
"Ele ainda não está 100% com os movimentos do lado direito, mas a expectativa é que recupere e volte ao normal com a fisioterapia. Segundo o médico, a recuperação dele foi muito boa e rápida", explicou Rick Andrade.
João Carlos Andrade Santos é natural de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano. Ele iniciou sua carreira na comunicação esportiva na Rádio Bahia como radioescuta e foi repórter posteriormente.
O "Pressão no Turbo", como é popularmente conhecido, acumula passagens em emissoras importantes como a Rádio Cristal AM, Cultura AM, Metrópole, Itapoan FM, Tudo FM e Transamérica. Atualmente ele está na Rádio Baiana.
Tendo a irreverência como característica, João Andrade tem como bordões o "lembre-se sempre galera", com tiradas engraçadas. Na hora do gol, sua marca registrada é o "Brocou", no momento do gol, caindo no gosto popular.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes