Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

FAKE NEWS

Jornalista é demitida após notícia falsa sobre morte do pai de Messi

Informação falsa foi dada ao vivo pela jornalista Florencia Peña e se espalhou rapidamente

Leo Almeida
Por
Messi chorando no jogo contra a Argélia
Messi chorando no jogo contra a Argélia - Foto: Reprodução | Cazé TV

Uma jornalista argentina foi demitida após disseminar uma notícia falsa envolvendo a suposta morte do pai do jogador Lionel Messi, craque da seleção do país. Florencia Peña veiculou a informação durante programação ao vivo da Luzu TV, um dos maiores canais e produtoras de mídia de streaming da Argentina.

Quando deu a notícia, Peña chegou a afirmar que o jogador deveria deixar a concentração da seleção nos Estados Unidos para retornar à Argentina e acompanhar o funeral do pai. Após a repercussão, a jornalista usou sua conta no X para pedir desculpas pela situação e explicou que recebeu a informação falsa pela produção do programa.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Peço desculpas à família Messi pelo terrível momento que imagino estarem passando. Me sinto profundamente envergonhada por ter sido o instrumento dessa dor”, disse.

Florencia Peña pela Luzu TV
Florencia Peña pela Luzu TV - Foto: Reprodução | Luzu TV

Fake News gerou crise

A notícia falsa provocou uma crise no canal, que também se pronunciou confirmando o afastamento da apresentadora e de toda a equipe de bastidores do programa El Show del Verano.

Florencia disse ainda que mesmo assim, assume a responsabilidade por ter contribuído para o erro e, por isso, teria decidido por iniciativa própria se afastar e encerrar sua participação no canal Luzu: “Peço desculpas novamente, de coração, eu errei”.

O estado de saúde do pai de Messi

Jorge Messi, de 68 anos e pai do jogador, passa por um problema de saúde e está sob acompanhamento médico. Conforme último boletim emitido pela família, ele apresenta "evolução favorável".

Leia Também:

SHOW CANADENSE!

Astro do Canadá iguala Messi e quebra marca histórica na Copa do Mundo
Astro do Canadá iguala Messi e quebra marca histórica na Copa do Mundo imagem

"DE TODOS OS TEMPOS!

Ronaldo Fenômeno se rende a Messi e o elege como melhor da história
Ronaldo Fenômeno se rende a Messi e o elege como melhor da história imagem

COPA DO MUNDO

Lula diz que gostaria de "contratar" Messi para a Seleção Brasileira
Lula diz que gostaria de "contratar" Messi para a Seleção Brasileira imagem

A doença específica não foi revelada. Na nota, a família Messi solicitou "responsabilidade" sobre a condição de Jorge, reforçando que "toda e qualquer informação que não oficial deve ser desconsiderada".

A divulgação da nota também ocorreu após Lionel Messi ter sido visto em lágrimas na última terça-feira (16), quando marcou um hat-trick contra a Argélia na Copa do Mundo.

A emoção do atleta estaria ligada à condição de saúde de seu pai, conforme informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Eduardo Feinmann, da Rádio Mitre.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Argentina copa do mundo Florencia Peña Jorge Messi Lionel Messi pai de messi

Relacionadas

Mais lidas