DISPARIDADE
Mandante x visitante: Bahia está entre os piores do Brasileirão
Bahia tem 2ª maior disparidade entre pontos conquistados em casa e como visitante na Série A

Por Téo Mazzoni

O técnico Rogério Ceni já admitiu — mais de uma vez — que “não sabe explicar” a grande diferença de desempenho do Bahia entre os jogos dentro e fora de casa. Ainda assim, é evidente que essa discrepância tem sido o maior “rival” do Esquadrão no Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira, 16, após mais uma derrota longe da Arena Fonte Nova — desta vez no clássico Ba-Vi, diante do Vitória —, o Bahia chegou à sua sétima derrota em 14 jogos como visitante. Assim, o fato de o Tricolor estar atualmente seis pontos distante do G-4 passa diretamente pelo fraco rendimento fora de casa.
Na atual edição da Série A, o Bahia figura entre os principais mandantes do campeonato, tendo conquistado aproximadamente 69,8% dos seus pontos (30) na Arena Fonte Nova. No entanto, quando atua fora, o desempenho cai drasticamente: são apenas 13 pontos somados, o que coloca o Tricolor de Aço com a segunda maior diferença de pontuação entre mandante e visitante da competição — 17 pontos.
À frente do Bahia está justamente o Vitória, com 18 pontos de diferença entre as campanhas dentro e fora de casa. Nesse ranking, o Esquadrão supera todas as demais equipes do Brasileirão.
Leia Também:
Diferença de pontuação entre mandante e visitante na Série A:
- Vitória – 18 pontos
- Bahia – 17 pontos
- Mirassol – 15 pontos
- Fluminense – 15 pontos
- Atlético-MG – 15 pontos
- Juventude – 13 pontos
- Cruzeiro – 11 pontos
- São Paulo – 10 pontos
- Grêmio – 10 pontos
- Internacional – 10 pontos
- Fortaleza – 10 pontos
- Palmeiras – 9 pontos
- Vasco – 8 pontos
- Red Bull Bragantino – 8 pontos
- Botafogo – 7 pontos
- Santos – 7 pontos
- Ceará – 7 pontos
- Corinthians – 5 pontos
- Flamengo – 4 pontos
- Sport – 3 pontos
Na derrota para o Vitória, embora o técnico Rogério Ceni tenha destacado que o Bahia foi competitivo — algo incomum nas partidas fora de casa nesta edição do Brasileirão —, o time voltou a perder e permaneceu estacionado na 6ª colocação, com 43 pontos conquistados. Para o treinador tricolor, apesar do revés, não há como dizer que o Bahia não competiu:
Foi um jogo melhor comparado aos outros fora de casa, mas ainda não suficiente para vencer
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes