É CAMPEÃ!
Marta brilha e Seleção Feminina conquista título da Copa América
Brasil derrotou a Colômbia em decisão emocionante neste sábado, 2
Por João Grassi

É enea! A Seleção Brasileira conquistou o título da Copa América Feminina 2025. A equipe verde e amarela empatou por 4 a 4 com a Colômbia neste sábado, 2, mas venceu a disputa de pênaltis no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital do Equador. Foi a segunda final seguida disputada contra as colombianas, novamente com as brasileiras levando o título.
Melhor no primeiro tempo, a Colômbia saiu na frente aos 25 minutos com a craque Linda Caicedo. Já aos 54, Angelina converteu cobrança de pênalti e empatou. Na segunda etapa, o Brasil marcou um gol contra bizarro. Aos 24, Tarciane recuou no contrapé da goleira Lorena, que não alcançou a bola. Amanda Gutierres voltou a deixar tudo igual com um belo gol aos 35 minutos. No entanto, em um contra-ataque de almanaque, as colombianas voltaram a marcar com Mayra Ramirez.
Quando tudo parecia perdido, a Rainha Marta marcou um lindo gol aos 51 e forçou a prorrogação. A camisa 10, que veio do banco, voltou a balançar as redes no tempo extra, aos 15 do primeiro tempo, mas Leicy Santos empatou novamente aos 10 do segundo. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, a Seleção contou com brilho da goleira Lorena e venceu por 5 a 4 após oito rodadas. Tarciane, Amanda Gutierres, Mariza, Jhonson e Luany converteram suas cobranças.
Leia Também:
Domínio sul-americano
Em 10 edições da Copa América Feminina, a Seleção disputou todas as finais e perdeu apenas uma. São nove títulos no total e cinco consecutivos. A Argentina é a única seleção campeã além do Brasil, que venceu a equipe verde e amarela em casa na final de 2006.
A equipe comandada por Arthur Elias agora vai em busca da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2026, que serão realizados em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ficha Técnica
Colômbia 4 (4) x (5) 4 Brasil
Final da Copa América Feminina 2025
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado - Quito, Equador
Data e hora: 02 de agosto de 2025, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Dione Rissios (CHI)
Assistentes: Marica Castillo e Leslie Vásquez Maulén (CHI)
VAR: Anahí Fernández (URU)
Gols: Linda Caicedo, aos 25'/1ºT, Angelina, aos 54'/1ºT, Tarciane (GC), aos 24'/2ºT, Amanda Gutierres, aos 35'/2ºT, Mayra Ramírez, aos 43'/2ºT, Marta, aos 51'/2ºT e 15'/1ºT (prorrogação), Leicy Santos, aos 10'/2ºT (prorrogação)
Amarelos: Bedoya, Carolina Arias, Tapia, Carabalí e Angelo Marsiglia [Técnico] (Colômbia); Tarciane, Arthur Elias [Técnico], Mariza, Isa Haas e Angelina (Brasil)
Colômbia: Katherine Tapia; Carolina Arias (Bonilla), Daniela Arias, Jorelyn Carabalí e Daniela Caracas; Lorena Bedoya (Restrepo), Ilana Izquierdo (Paví) e Leicy Santos; Linda Caicedo, Mayra Ramírez e Valerin Loboa (Usme). Técnico: Angelo Marsiglia
Brasil: Lorena; Tarciane, Yasmim e Mariza; Fê Palermo (Isa Haas), Angelina, Duda Sampaio (Yaya) e Gabi Portilho (Luany); Gio Garbelini (Marta), Dudinha (Amanda Gutierres) e Kerolin (Jhonson). Técnico: Arthur Elias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes