MELOU?
Negociação do Vitória por lateral de time chileno sofre reviravolta
Leão da Barra esteve próximo de anunciar Matías Sepúlveda, de 26 anos
Por João Grassi

O Vitória esteve muito próximo de anunciar Matías Sepúlveda e já aguardava o jogador em Salvador, mas a negociação travou. De acordo com o jornalista Pedro Sento Sé, da Rádio A Tarde FM, torcedores da Universidad de Chile se manifestaram contra a venda.
Os torcedores da La U pressionaram a diretoria do clube chileno, o que influenciou na mudança dos termos da venda após a repercussão da proposta inicial. A oferta do Vitória pelo o lateral-esquerdo chileno de 26 anos era de 800 mil dólares (R$ 4,5 milhões) parcelados em três anos por 80% dos direitos econômicos.
No entanto, a Universidad de Chile agora pede o valor da multa rescisória, de um milhão de dólares (R$ 5,52 milhões), à vista. Apesar do entrave, a negociação entre Vitória e o clube chileno não está encerrada.
Leão da Barra e Matías Sepúlveda, que demonstrou vontade de vir para o Brasil, já estão com termos pessoais acertados. Enquanto as conversas seguem, o jogador viajou com a delegação da La U para enfrentar o Guaraní-PAR nesta quinta-feira, 24, pelo playoff da Copa Sul-Americana.
Leia Também:
Quem é Matías Sepúlveda
Matías Sepúlveda começou sua carreira no O´Higgins, passou pelo Audax Italiano e, desde 2024, joga na Universidad de Chile. Destaque da La U, o atleta chegou a ser convocado para a Seleção Chilena, mas não atuou nos jogos contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Jogador ofensivo e versátil, Sepúlveda pode atuar como lateral, ala ou meia pela esquerda. Na temporada 2025, ele disputou 27 jogos, todos como titular, com três gols e cinco assistências.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes