Neymar responde críticas de jornal espanhol sobre medidas de isolamento | A TARDE
Atarde > Esportes

Neymar responde críticas de jornal espanhol sobre medidas de isolamento

Publicado segunda-feira, 30 de março de 2020 às 15:30 h | Atualizado em 19/11/2021, 10:38 | Autor: Maurício Costa | Agência Brasil
Neymar decidiu passar o período de quarentena no Brasil | Foto: Philippe Dasmazes | AFP
Neymar decidiu passar o período de quarentena no Brasil | Foto: Philippe Dasmazes | AFP -

“Filho de Deus, pai, feliz e ousado!”. Essa é a descrição do perfil do Neymar no seu twitter oficial. Quem acompanha o craque desde os tempos do Santos sabe que a ousadia sempre foi a marca do atacante. Dribles desconcertantes, golaços e algumas polêmicas ao longo da carreira, dentro e fora de campo.

Para o jornal espanhol Mundo Deportivo, Neymar teria ultrapassado o limite da ousadia. Isto porque o craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain (PSG) publicou em sua conta da rede social Instagram uma imagem com amigos e seu filho, Davi Lucca, em uma quadra de vôlei de praia. Crítico, o diário catalão afirmou que Neymar não estava seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a propagação do novo coronavírus (covid-19).

O texto do Mundo Deportivo ressalta que a OMS aconselha as pessoas a ficarem trancadas em casa, em distanciamento social, o que implica manter ao menos uma distância de um metro entre as pessoas. Além disso, diz que Neymar parece ignorar as medidas ao se socializar com amigos.

Desde o início da pandemia da covid-19, Neymar decidiu passar o período de quarentena no Brasil. Ele vem publicando fotos de treinos físicos e mensagens defendendo o confinamento para frear a disseminação do novo coronavírus. Em uma de suas postagens, pede para a população seguir as recomendações. O craque também fez um vídeo aplaudindo os médicos pelo trabalho durante o período da pandemia.

Diante da repercussão da matéria veiculada pelo jornal Mundo Deportivo, a assessoria de imprensa de Neymar publicou uma nota oficial rebatendo as críticas recebidas. Confira abaixo a nota na íntegra.

Publicações relacionadas