Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TRADIÇÃO NA FRANÇA

Novo legado? Endrick chega ao Lyon para manter tradição brasileira

Jovem atacante enfrenta bom retrospecto de brasileiros com a camisa do time francês

Valdomiro Neto

Por Valdomiro Neto

24/12/2025 - 21:50 h
Imagem ilustrativa da imagem Novo legado? Endrick chega ao Lyon para manter tradição brasileira

Existem clubes na Europa que têm certo "sangue doce" para jovens talentos brasileiros. Entre eles está a equipe tradicional do campeonato francês e multicampeã francesa Olympique Lyonnais, ou mais conhecido como Lyon. O novo brasileiro que chega à equipe para disputar espaço e ganhar destaque nas vésperas de uma Copa do Mundo é o brasileiro Endrick. O atacante chega ao time depois de uma temporada sem oportunidades pelo Real Madrid, time comandado pelo espanhol Xabi Alonso.

Endrick com a camisa do Lyon
Endrick com a camisa do Lyon | Foto: Divulgação/ X

No anúncio feito nesta terça-feira, 23, o time fez uma brincadeira com o período natalino e assemelhou Endrick a um “presente de Natal” para a sua torcida. O jovem chega por empréstimo e sem opção de compra até junho de 2026.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.
Camisa do Lyon usada por Endrick no anúncio
Camisa do Lyon usada por Endrick no anúncio | Foto: Divulgação/ X

Em busca de minutagem e bom desempenho para ser convocado para a Copa do Mundo de 2026, o atacante pode seguir a tradição de bom desempenho de brasileiros com o time francês.

Leia Também:

O maior nome da história do clube é de um brasileiro: Juninho Pernambucano é considerado ídolo máximo, onde disputou 343 partidas pela equipe, com 100 gols e 11 títulos conquistados.

Juninho Pernambucano em campo pelo Lyon
Juninho Pernambucano em campo pelo Lyon | Foto: Divulgação/ Trivela.

Outro brasileiro que teve destaque em sua passagem pela equipe foi o ex-atacante, e atual treinador da divisão de base do Fortaleza, Fred Guedes, que em passagem entre 2005 a 2009, fez ao todo 43 gols em 125 jogos.

Em temporadas recentes, o clube francês teve as passagens dos brasileiros Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Jean Lucas e Thiago Mendes.

A estreia pelo novo time pode estar perto de acontecer no início de janeiro, dia 3, pela décima sétima rodada do campeonato francês, contra a equipe do Mônaco, fora de casa.

Em sua passagem pelo Real Madrid, Endrick acumulou 99 minutos na temporada; ele acumula 7 gols em 40 partidas pelo time merengue.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Play

Ex-UFC baiano desaparece após mergulho em rio

Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Play

Cadeiras arremessadas: caos marca estreia de turnê de Messi na Índia

x