Palmeiras vence o Flamengo por 2x1 e é consagrado tricampeão da Libertadores | A TARDE
Atarde > Esportes

Palmeiras vence o Flamengo por 2x1 e é consagrado tricampeão da Libertadores

Publicado sábado, 27 de novembro de 2021 às 19:27 h | Atualizado em 27/11/2021, 19:42 | Autor: Da Redação
Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras
Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras -

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no estádio Centenário, em Montevidéu, neste sábado, 27, na disputa pelo título da Copa Libertadores de 2021. Com 2 gols, o Palmeiras levou a melhor e conquistou o título pela terceira vez em sua história.

O resultado do jogo, que teve apresentação de Anitta na abertura, foi definido na prorrogação. Antes dos cinco minutos do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar e saiu na frente com o gol de pé esquerdo do lateral Mayke.

Já no segundo tempo, Gabigol recebeu passe de Arrascaeta, Weverton não conseguiu defender e o rubro-negro cravou o empate. O juiz recorreu ao VAR, que confirmou o gol. A segunda parte do jogo teve acréscimo de cinco minutos, mas a partida seguiu empatada.

Logo nos primeiros minutos da prorrogação, Deyverson aproveitou um vacilo de Andreas, seguiu sozinho para a área e garantiu o segundo gol do Verdão. De fora da área, Kenedy tentou mudar o placar, mas a bola foi pra fora. Perto do apito final, Rony precisou deixar o campo após sentir dores.

Em 1999 o Palmeiras conquistou seu primeiro título na Libertadores. Logo no ano seguinte, em 2020, veio a segunda vitória na competição.

Publicações relacionadas