FUTURO DO BAHIA
Passagem de bastão: jogadores do Bahia que são referências para a base
Fredi Lippert comentou os jogadores que são referências na posição dentro do Bahia

O crescimento do elenco do Bahia tem seguido duas frentes - ao mesmo tempo em que o clube traz jogadores de carreira já mais avançada, com experiência em outros clubes e histórias a agregar, o Tricolor de Aço segue se dedicando a seus próprios jogadores, inclusive vindos da base.
Nessa dinâmica, o elenco tricolor passou a ser formado por uma coexistência entre experiência e sangue novo, referência e futuro. Internamente, os "Pivetes de Aço" sentem isso, e têm jogado lado a lado com os atletas nos quais se espelham.
Leia Também:
Para jovens como Fredi Lippert, Kauê Furquim, Dell, Jota, Ruan Pablo e David Martins, a transição entre a base e o profissional é cada vez mais facilitada pelo convívio diário e pela observação de referências que já consolidaram suas carreiras no clube.
Papel dos veteranos
Durante sua integração ao time de cima, Fredi, primeiro jogador da base a atuar como titular pelo Bahia na Série A, em 2025, destacou que busca aprender e absorver experiência através do contato com os defensores mais velhos.
Ao ser questionado sobre quem seriam seus "espelhos" no atual elenco, Fredi se prende a dois nomes que considera fundamentais para sua evolução: Mingo e David Duarte.
Zagueiro argentino, Santiago Ramos Mingo é a principal referência de Fredi, que afirmou se inspirar bastante nele e conseguir "se ver" no estilo de jogo do companheiro, demonstrando uma forte identificação técnica e de postura em campo.
Além dele, o jovem também citou o zagueiro David Duarte como uma referência constante de quem busca aprender no dia a dia do CT.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




