VEJA OS VALORES
Saiba quanto Hugo Calderano faturou no WTT Champions
O mesatenista brasileiro foi vice-campeão após perder para Wang Chuqin na final por 4 a 0

Por Marina Branco

Maior nome da história do tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano emplacou mais uma medalha na carreira no último domingo, 14. Disputando o WTT Champions de Macau, China, país da maioria de seus oponentes, Hugo levou a prata - e alguns milhares de reais.
Perdendo a final para o chinês Wang Chuqin por 4 sets a 0, com parciais de 9/11, 7/11, 9/11 e 4/11, Calderano foi vice do torneio que lhe rendeu pontos significativos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa. No entanto, mais que pontos, ele ganhou muitos dólares.
Leia Também:
Foram seis jogos de Hugo no torneio, com cada vez mais premiações em dinheiro chegando a seu bolso. O campeonato que pagou 4,28 milhões de reais para todos os mesatenistas desembolsou 410 mil reais somente para Hugo Calderano.
Somente na primeira rodada, Hugo já tinha garantido 43 mil reais e uma classificação para as oitavas de final. Por lá, se classificou e ficou com mais 54 mil reais, a se somarem com os 67 mil reais de premiação das quartas de final do torneio.
Chegando à semi, ainda mais dinheiro se juntava ao montante de Calderano, que recebia novos 86 mil reais. Chegou, então, a final, que pagava 324 mil reais ao campeão e 162 mil reais ao vice, o caso de Hugo.
Além do dinheiro, cada etapa tinha uma pontuação específica a ser adicionada a cada atleta no ranking. Na primeira rodada, Hugo ganhou 15 pontos, somados com mais 90 das oitavas, 175 das quartas e 350 da semi.
Na final, foram 700 pontos garantidos, apenas 300 atrás dos mil pontos recebidos pelo grande campeão.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes