ESPORTES
“Sem condições de jogar cinco competições”, reclama Fábio Mota sobre calendário
Presidente do Vitória ainda revelou as prioridades para 2025

Por Gustavo Zambianco e João Grassi

O atual calendário do futebol brasileiro voltou a ser alvo de reclamações de dirigentes dos clubes, desta vez, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, deixou claro, durante uma coletiva de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira, 5, que o clube “sofreu” com a quantidade de voos feitos em 2025.
Junto da crítica ao calendário do ano passado, o presidente anunciou que vem negociando uma “parceria com uma empresa aérea de fretamento de voos" e que o clube está “bem próximo de fechar essa parceria”.
Fábio Mota admite desastre ao final do ano de 2025
O presidente do Vitória ainda citou que o clube está “aprendendo com os erros” do último ano, e admitiu, após o clube ter participado de cinco competições no ano, que, ”nós não temos condições de jogar cinco campeonatos com o time principal. Nós vimos aí o desastre que foi no fim".
Somado a isso, Fábio Mota ainda relembrou o episódio onde o clube foi a campo com onze jogadores reservas e citou que "por mais competente que o departamento médico seja, a equipe não consegue jogar 70 partidas no ano, isso é uma loucura."
Leia Também:
Prioridades para 2026
Outro ponto que Fábio Mota admitiu para o ano de 2026 é a prioridade para dois campeonatos, a Série A do Brasileirão, e a Copa Betano do Brasil, mas não descartou a competitividade nas outras competições.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



