ESPORTES
Sem dinheiro de bets, grande canal esportivo dá calote em funcionários
Emissora não nega os atrasos nos pagamentos


Canal esportivo conhecido por transmissões de futebol, a XSports atrasou o pagamento dos salários de outubro da maioria dos funcionários em meio às dificuldades financeiras provocadas pelo veto às casas de apostas no Brasil. De acordo com o site TV Pop, apenas 10 colaboradores receberam seus vencimentos.
Segundo a reportagem, a emissora confirmou o atraso e atribuiu o problema a uma falha operacional no banco responsável pelos repasses. Os colaboradores, no entanto, não teriam sido convencidos por essa justificativa.
Até então visto pelos detentores de direitos de transmissão de campeonatos como bom pagador, o canal prometeu quitar os salários até o fim desta sexta-feira, 16. Como não há um setor de Recursos Humanos na empresa, os funcionários estão sem alternativas para questionar o atraso.
A TV esportiva é administrada pela rede de papelarias Kalunga, sendo extremamente dependente da saúde financeira de sua controladora. No segundo trimestre de 2026, a rede acumulava uma dívida líquida de R$ 471,3 milhões.
Leia Também:
Diretor brinca com atrasos de salários
O atraso gerou insatisfação nos bastidores. Um diretor da emissora chegou a fazer piada com a situação ao ser questionado por um funcionário sobre os pagamentos pendentes.

Nos bastidores, especula-se que o executivo que fez piada é detentor de um dos maiores salários da emissora, pois já fazia parte do staff da operação mesmo antes dela se chamar XSports.
A crise ocorre em meio à fragilidade comercial da XSports, impactada pelas restrições à publicidade das bets.


