REFORMULAÇÃO
Sport ou Furacão? Saiba novidade sobre destino de Wellington Rato
Meia de 33 anos está fora dos planos do Vitória para o segundo semestre
Por João Grassi

De saída confirmada pelo técnico Thiago Carpini, o meia Wellington Rato segue sem situação definida. Mesmo tendo sido um dos primeiros atletas a ficar fora dos planos do clube para o segundo semestre, o jogador ainda está vinculado ao Vitória.
Rato teve seu nome ligado ao Athletico, clube que disputa a Série B, e ao Sport, rival do Leão da Barra na Copa do Nordeste e Série A. No entanto, não houve um avanço concreto nas conversas com estes clubes, segundo apuração do Portal A TARDE.
Conforme informações obtidas pelo A TARDE, representantes de Wellington Rato "estão em tratativas" para a saída, mas um desfecho ainda não foi definido. Inclusive, as conversas atualmente não envolvem Sport e Athletico. O clube interessado não foi confirmado.
Rato, inclusive, nem sequer se reapresentou com o restante do grupo após o retorno da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Ele foi liberado pelo Vitória para resolver sua transferência, que deve acontecer por meio de empréstimo.
Leia Também:
Wellington Rato no Vitória
Um dos reforços mais badalados da temporada, Wellington Rato não se destacou pelo Vitória. Contratado como alternativa para a armação rubro-negra, o meia de 33 anos se tornou alvo de críticas constantes da torcida.
Substituído no intervalo em suas três últimas aparições como atleta rubro-negro, Rato não foi utilizado nas quatro partidas seguintes. Durante entrevista coletiva, Carpini falou abertamente que a saída do jogador iria acontecer.
Acho que a frustração do torcedor é a nossa também, é a minha como treinador, e a do próprio atleta. Claro que o cara quer jogar bem, mas infelizmente não aconteceu. Infelizmente às vezes não sai como a gente planejou. Acho que era necessária a saída.
O treinador ainda enalteceu a carreira e nível técnico do experiente jogador, mas falou sobre ele "seguir a vida e encontrar um novo clube".

"Um jogador do nível dele quando começa a ficar fora, criam-se outras situações que não ajudam muito. Ele também quer jogar, então que siga a vida dele, vai encontrar um caminho, um novo clube, reencontrar o futebol. A carreira dele fala por si só. A gente agradece pelo atleta, infelizmente aqui não aconteceu", completou o treinador.
Com a camisa do Vitória, Wellington Rato disputou 24 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências. Antes de jogar pelo Leão da Barra, o meia passou por São Paulo, Atlético-GO, V-Varen Nagasaki e outros clubes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes