Times brasileiros conhecem adversários na Libertadores

Brasil conta com oito representantes na fase de grupos do torneio continental

Publicado sexta-feira, 25 de março de 2022 às 13:58 h | Atualizado em 25/03/2022, 13:58 | Autor: Da Redação
Sorteio da Libertadores aconteceu na manhã desta sexta-feira
Sorteio da Libertadores aconteceu na manhã desta sexta-feira -

Em sorteio realizado nesta sexta-feira, 25, a Conmebol definiu os grupos da Libertadores da América deste ano. A competição conta com oito times brasileiros, entre eles os estreantes Fortaleza, América Mineiro e Red Bull Bragantino. Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, Corinthians e Athletico Paranaense fecham a lista de representantes. 

De acordo com o retrospecto recentes dos rivais, aliado a histórias, o Palmeiras e o Flamengo podem considerar ter times fracos em seus grupos. Atual bicampeão, o Verdão enfrenta Emelec (EQU), Deportivo Táchira (VEN) e Independiente Petrolero (BOL). Já o Rubro-Negro tem pela frente Universidad Católica (CHL), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG). 

Outros grupos colocam brasileiros frente a frente com grandes equipes, em confrontos que devem ser complicados. No Grupo E, o Corinthians tem pela frente o Boca Juniors (ARG). Deportivo Cali (COL) e o Always Ready (BOL) fecham a chave. 

Já o estreante Fortaleza enfrenta nada menos do que o poderoso River Plate (ARG) no Grupo F, que também conta com Colo-Colo (CHL) e Alianza Lima (PER). 

Outro estreante, o Red Bull Bragantino tem na sua chave os argentino Vélez Sarsfield e Estudiantes, além do Nacional do Uruguai. 

No único grupo com dois brasileiros, o Atlético Mineiro e seu rival estadual América Mineiro enfrentam Independiente del Valle (EQU) e Tolima (COL). 

Já o Athletico Paranaense, atual campeão da Sul-Americana está no Grupo B, contra Libertad (PAR), Caracas (VEN) e The Strongest (BOL). 

Publicações relacionadas