Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

CHAMPIONS LEAGUE

Uefa rejeita recurso e Prestianni está fora contra o Real por racismo

União divulgou um comunicado sobre a situação do jogador

Valdomiro Neto
Por Valdomiro Neto
| Atualizada em
Gianluca Prestianni, pelo Benfica
Gianluca Prestianni, pelo Benfica -

O jogador argentino acusado de ofensas racistas contra Vinícius Junior na partida de ida entre Real Madrid e Benfica pelos playoffs da Champions League, Gianluca Prestianni, não vai disputar o jogo da volta, contra o Real Madrid, nesta quarta-feira, 25.

A Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) rejeitou o pedido do Benfica para anular a suspensão imposta ao jogador pela acusação de racismo de Vinicius Júnior, que afirmou ter sido chamado de “macaco” por Prestianni no jogo de ida entre as equipes.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Após o anúncio da suspensão do jogador, o Benfica entrou com recurso para reverter a decisão tomada pela UEFA. Prestianni chegou a viajar para a Espanha, onde será disputada a partida entre Real Madrid x Benfica, mas não conseguirá ir a campo.

Comunicado da Uefa

Em nota publicada em seu próprio site nesta quarta-feira, 25, a UEFA manteve a suspensão de Gianluca Prestianni:

"O Órgão de Apelação da Uefa tomou hoje a seguinte decisão: O recurso interposto pelo SL Benfica é indeferido.

Consequentemente, a decisão do Órgão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa de 23 de fevereiro de 2026 é confirmada. Gianluca Prestianni continua suspenso provisoriamente para o próximo jogo da competição de clubes da Uefa para o qual seria elegível".

Leia Também:

ESPORTES

Bahia acerta retorno de zagueiro após lesões de Kanu e David Duarte
Bahia acerta retorno de zagueiro após lesões de Kanu e David Duarte imagem

LUTO

A dois dias de torneio, morre promessa de 18 anos do esporte brasileiro
A dois dias de torneio, morre promessa de 18 anos do esporte brasileiro imagem

LEÃO PRIVILEGIADO

Vitória chega às semifinais do Baianão como o único time descansado
Vitória chega às semifinais do Baianão como o único time descansado imagem

O jogo decisivo entre Real Madrid e Benfica acontece nesta quarta-feira, 25, e é valido pelos playoffs que valem vaga nas oitavas de final da competição europeia. O Real Madrid está com a vantagem no confronto, após vencer o primeiro duelo pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Vinícius Júnior.

Quem avançar na competição enfrenta ou o Sporting, ou o Manchester City, a depender do resultado do sorteio que será realizado nesta sexta-feira, 27.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Benfica champions league futebol europeu Gianluca Prestianni Punição UEFA racismo no futebol real madrid uefa vinicius junior

Relacionadas

Mais lidas