Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

SÉRIE A

UFMG: Vitória é um dos quatro times com maior chance de rebaixamento

Leão da Barra aumentou chances de queda à Série B após o fim da 20ª rodada do Brasileirão

João Grassi
Por
Renzo López, atacante do Vitória
Renzo López, atacante do Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

De volta ao Z-4 e há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vitória aumentou suas chances de queda à Série B. Conforme a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão da Barra aumentou os riscos de rebaixamento de 41,3% para 49% após o fim da 20ª rodada.

O aumento nas chances de queda agora inclui o Vitória nas quatro equipes com maior possibilidade de rebaixamento no levantamento da UFMG. Juventude (64,1%), Fortaleza (70,9%) e Sport (86,8%) completam a lista e também, no momento, a própria zona de rebaixamento.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Outra má notícia para o Leão da Barra é a distância para os adversários logo acima na classificação. 16º e 15º colocados respectivamente, Vasco da Gama e Santos estão com 31,2% e 25,9% de chances de rebaixamento. Ambas as equipes têm mais pontos e menos partidas disputadas que o time baiano.

Leia Também:

ABAIXO

Vitória perde força no Barradão e acumula fracassos em 2025; relembre
Vitória perde força no Barradão e acumula fracassos em 2025; relembre imagem

DE VOLTA!

Vitória terá dois retornos importantes para enfrentar o Flamengo
Vitória terá dois retornos importantes para enfrentar o Flamengo imagem

SE RETOU!

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini
Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini imagem

Projeção de pontos preocupa

Com 31,67% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Vitória terminaria a competição com cerca de 36 pontos caso mantenha o mesmo ritmo até a 38ª rodada. Ainda segundo a UFMG, essa pontuação cravaria o rebaixamento. As chances seriam de 100%.

Em entrevista coletiva após o empate com o Juventude, o técnico Fábio Carille atribuiu a parte física como um dos problemas para a má fase rubro-negra. "Precisamos melhorar nossa parte física. Nosso departamento médico está lotado também por isso, são jogos desgastantes e na reta final o corpo não está preparado, aí sente as lesões. São nove jogadores lesionados e dois suspensos”.

Fábio Carille, técnico do Vitória
Fábio Carille, técnico do Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

Com apenas uma vitória nas últimas 12 rodadas, o Vitória volta a campo na próxima segunda-feira, 25, às 21h. O duelo será diante do Flamengo, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

campeonato brasileiro ec vitória Rebaixamento ufmg

Relacionadas

Mais lidas