Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

LEÃO NA SECA

Vitória vive seu maior jejum de gols desde 1978, há 47 anos

Rubro-Negro aposta em reformulação do seu ataque para dar fim a fase ruim

Por Lucas Vilas Boas

17/07/2025 - 14:33 h | Atualizada em 17/07/2025 - 15:15
Fábio Carille, técnico do Vitória
Fábio Carille, técnico do Vitória -

Sem balançar as redes há sete jogos, o Vitória vive uma crise ofensiva em meio ao seu momento delicado na temporada e, a partir da reformulação do elenco para o setor de ataque, busca transformar o empate satisfatório conquistado contra o Botafogo, nesta quinta-feira, 17, no Nilton Santos, no início de uma reação.

Na 17ª posição com 12 pontos no Brasileirão, o Rubro-Negro vive sua maior seca de gols em 47 anos, já que ficou sete partidas consecutivas sem balançar as redes em 1978. O departamento de futebol do clube reconheceu a carência e a reestruturação necessária está acontecendo através de várias saídas e, enfim, chegadas.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

"Não tem outro caminho que não seja o trabalho. Confiança passa em situações assim. Já vivi isso. Não vai ter outra forma a não ser direcionando melhor as situações. Só três treinos até agora. Grupo que quer muito e vamos melhorar um pouco a cada dia para buscar os gols e voltar a ter confiança", disse o treiandor Fábio Carille sobre o jejum de gols em entrevista coletiva.

Bastante criticado pela torcida, o centroavante Janderson deixou o clube rumo ao Göztepe, da Turquia, em junho e liderou uma 'barca' de jogadores que deixaram o clube no meio da temporada. Além do camisa 39, Carlos Eduardo, Bruno Xavier, Gustavo 'Mosquito' e Welligton Rato saíram do Leão.

Tantas idas também requerem chegadas, e, até o momento, três contratações foram realizadas visando o meio para frente na tentativa de se livrar de uma vez do jejum de gols e virar a chave do Vitória na temporada: Renzo López, o meia Rúben Rodrigues e Aitor Cantalapiedra.

Novos reforços

O uruguaio Renzo López já estreou com a camisa rubro-negra e esteve em campo na derrota contra o Internacional e no empate em 0 a 0 com o Botafogo.

Renzo López
Renzo López | Foto: Divulgação

O português Rúben Rodrigues vestiu vermelho e preto pela primeira vez nesta quarta-feira, 16, atuando por 11 minutos no Estádio Nilton Santos. Apesar de atuar no meio-campo, o atleta exerce funções de criação de jogadas e pode atuar ao lado de Matheuzinho para potencializar esse setor, de acordo com o técnico Fábio Carille.

Já acertado, o atacante Aitor Cantalapiedra jogava especialmente pelo lado direito do campo quando defendia o AEK Lárnaca, do Chipre, até ver seu contrato se encerrar em julho. O espanhol, no entanto, ainda não foi anunciado oficialmente e não tem data de estreia marcada.

Aitor Cantalapiedra
Aitor Cantalapiedra | Foto: Divulgação

O último do Vitória foi marcado pelo atacante Renato Kayzer, no dia 18 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. Além do centroavante, o Leão possui Fabri, Carlinhos, Osvaldo, Erick, Lucas Braga, Léo Pereira e Felipe Cardoso à disposição.

Buscando encerrar o jejum de oito jogos sem vencer e voltar a balançar as redes, o Leão volta a campo no próximo domingo, 20, às 16h, no Barradão, pela 15 rodada do Brasileirão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

campeonato brasileiro Fábio Carille vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Fábio Carille, técnico do Vitória
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Fábio Carille, técnico do Vitória
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Fábio Carille, técnico do Vitória
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Fábio Carille, técnico do Vitória
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x