Zagallo confirma desejo de ficar na seleção brasileira | A TARDE
Atarde > Esportes

Zagallo confirma desejo de ficar na seleção brasileira

Publicado segunda-feira, 24 de julho de 2006 às 17:37 h | Autor: Agencia Estado

O coordenador-técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, esteve hoje na sede da CBF, no Rio, para definir seu futuro. Mas não conseguiu resolver nada, já que o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, não estava por lá. Na saída, ele deu entrevista e avisou que deseja continuar no cargo, mesmo depois da saída do treinador Carlos Alberto Parreira.

Zagallo espera definir sua situação ainda nesta semana. Apesar do desejo de continuar na seleção, ele não quis dizer se aceitaria comandar o time no amistoso contra a Noruega, dia 16 de agosto, em Oslo, já que o Brasil está sem treinador desde a saída de Parreira. "Quem vai decidir é o Ricardo Teixeira", afirmou o coordenador.

Foi Zagallo quem convenceu Parreira a voltar à seleção brasileira em 2003. Agora, depois da eliminação nas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha, o coordenador reconheceu que a saída do treinador foi uma "decisão natural". "Quando se ganha, permanece. Se perde, sai", admitiu.

Além de Zagallo, o presidente da CBF ainda não definiu a situação dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. O único caso já resolvido é o de Parreira, que acertou seu desligamento da entidade na semana passada. Falta também escolher o novo treinador: Paulo Autuori e Vanderlei Luxemburgo são os favoritos.

Publicações relacionadas