Dieta de Jennifer Aniston é finalmente revelada | A TARDE
Atarde > Cultura

Dieta de Jennifer Aniston é finalmente revelada

Publicado sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014 às 11:56 h | Atualizado em 14/02/2014, 12:25 | Autor: Da Redação
Jennifer Aniston
Jennifer Aniston -

A atriz Jennifer Aniston, que comemorou seus 45 anos no dia 11 de fevereiro, teve a receita da sua perfeita forma física revelada.

As famosas chefs de cozinha de Hollywood, Jewels e Jill Elmore, acabam de lançar seu livro The Family Chef, que está se tornando um best seller nos Estados Unidos, graças ao prefácio da publicação, escrito por Aniston.

Há muito tempo as irmãs são as responsáveis pela alimentação da atriz, e no livro elas revelaram a dieta que a ex-mulher de Brad Pitt segue até hoje para manter-se em forma.

De acordo com as chefs, esta dieta consiste em encontrar a proporção exata de carboidratos, proteínas e gorduras, como uma porcentagem de 40-30-30, com algumas limitações, claro: sem carne vermelha, sem leite, sem açúcar, sem farinha, e nada processado, mas tudo muito bem equilibrado, segundo elas.

A dieta acompanha Jennifer, há muitos anos, e embora depois de algum tempo, como acontece com todos, o metabolismo fique mais lento e o corpo já não consegue processar as coisas da mesma maneira, elas foram obrigadas a buscar novas alternativas.

Aniston come somente 150 calorias em cada uma das cinco refeições diárias que faz. Entre os pratos que come estão: salada de queijo coalho, lentilhas puy, tomate e pepino;  sopa fria de aipo; peixe branco coberto com nozes e temperado com cajun e ovo batido; ou salmão grelhado com aspargos e cebolinha; ou um burrito de frango.

A atriz alia essa alimentação, considerada hipocalórica e não recomendável por especialistas da saúde, com 20 minutos de exercícios diários.

Dieta Hipocalórica

Uma dieta hipocalórica, como o próprio nome indica, é pobre em calorias. Se bem feita, pode ser um processo natural e saudável de perda de peso, permitindo um emagrecimento saudável.

Não há alimentos proibidos e não há deficiências nutricionais nem riscos. Além disso, ajuda a aprender e modificar os hábitos de vida e de alimentação.

Publicações relacionadas