TALENTO JUVENIL
Montador mirim do cavalo Campolina chama atenção na Fenagro
João Guilherme, de apenas 12 anos, se destaca entre os apresentadores
Por Yan Inácio
Com provas eliminatórias acontecendo nesta sexta-feira (6), durante a Fenagro 2024, a seleção dos cavalos da raça Campolina está se encaminhando para a escolha da Grande Campeã da Raça e Grande Marchadora.
Os montadores de cavalos, que são chamados de apresentadores, são importantes para demonstrar todo o potencial dos animais. Mas entre os competidores do Campolina, um chamou bastante atenção. É João Guilherme, de apenas 12 anos, natural de Goiás.
Leia mais:
>> Menina de 5 anos impressiona com habilidade em montaria na Fenagro
>> Carinho liberado! Contato com animais encanta visitantes na Fenagro
>> “Queremos formar estudantes para o mundo do trabalho”, diz secretária da Educação
Montador do cavalo chamado Imprensa, ele disse ao Grupo A TARDE que montou pela primeira vez aos 2 anos, mas começou a competir profissionalmente aos 11. “Toda a vida eu tive vontade, eu sempre gostei de andar a cavalo. De uns tempos para cá, meu pai começou a deixar eu entrar nas pistas e apresentar. E aí eu tomei gosto pelo trem”, relembra, com confiança.
Apesar de novo, o garoto tem experiências importantes e já participou da Competição Nacional do Campolina, sendo campeão da categoria Social Mirim. João aprovou a Fenagro 2024 e elogiou a organização do evento.
“É uma exposição bem com bastante estrutura, que respeita os animais, preserva o bem-estar dos animais. Estou gostando muito das provas, com animais de qualidade e também estamos conseguindo levar algumas coisas”, finalizou.
Fenagro
Reconhecida como a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste, a Fenagro é organizada pelo Grupo A TARDE e reúne mais de 100 mil visitantes. A programação inclui exposições de produtos agropecuários, shows, leilões e o espaço infantil Fenagrinho, consolidando-se como uma vitrine do agronegócio baiano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes