VIRALIZOU
A maldição que “assombra” os parques da Disney e assusta visitantes
Parques da Disney têm sido alvo de atenção por um motivo bem diferente nos últimos meses

Por Edvaldo Sales

Conhecidos mundialmente pelo universo de magia e fantasia associado a castelos, princesas e personagens clássicos da animação, os parques da Disney têm sido alvo de atenção por um motivo bem diferente nos últimos meses. O aumento no número de mortes registradas nas propriedades da empresa passou a gerar repercussão nas redes sociais e levantou especulações entre internautas.
O caso mais recente ocorreu na sexta-feira, 2, no Disney Springs, área de compras do complexo Walt Disney World, nos Estados Unidos. Segundo informações divulgadas por autoridades da Flórida, a principal suspeita é de que a morte esteja relacionada a um caso de suicídio. As circunstâncias do óbito ainda estão sob investigação.
Antes disso, outros episódios já haviam sido registrados. Em outubro, uma idosa foi encontrada sem vida em uma atração do complexo. No mesmo mês, um homem de 31 anos morreu no Contemporary Resort, hotel localizado dentro da área do parque. Ao todo, seis mortes foram contabilizadas nas propriedades da Disney, o que intensificou o debate público sobre os acontecimentos.
Leia Também:
A repercussão ganhou ainda mais força após o portal britânico International Business Times publicar a manchete: “Uma maldição da Disney? Casos perturbadores abalam o ‘lugar mais mágico da Terra’”. De acordo com o site, as mortes teriam sido classificadas como suspeitas de suicídio ou emergências médicas.
Surgiram teorias nas redes sociais que associam os episódios a uma suposta “maldição”. Uma das narrativas mais comentadas envolve o fundador da empresa, Walter Elias Disney, que morreu em 1966. Um internauta escreveu: “O que está acontecendo com todos esses corpos sendo encontrados na Disney World?! (…) Será que [o parque] é amaldiçoado? Walt Disney provavelmente está assombrando o lugar depois de se revirar no túmulo por muito tempo”.
Usuários da plataforma X (antigo Twitter) também passaram a relacionar os óbitos a outros incidentes recentes no complexo. Um deles citou um acidente no espetáculo Indiana Jones Epic Stunt Spectacular, no Disney’s Hollywood Studios, quando uma grande pedra cenográfica saiu do trajeto previsto em direção ao público. Um funcionário se posicionou para impedir o avanço do objeto, foi atingido e precisou ser hospitalizado.
No entanto, enquanto um internauta afirmou que a Disney estaria se “transformado lentamente na atmosfera de um parque de diversões decadente”, outro minimizou os episódios, destacando o grande fluxo de visitantes. “Há milhares, senão centenas de milhares de pessoas entrando e saindo da ‘bolha’ da Disney semanalmente”, comentou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



