ACIDENTE
Acidente de bondinho que matou 16 em Portugal tem causa revelada
Em relatório preliminar, nenhuma anomalia nos cabos foi detectada, 16 pessoas morreram, envolvendo turistas e moradores

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) divulgou, neste sábado, 06, um relatório preliminar do acidente que matou 16 pessoas, além de deixar diversas feridas envolvendo um bondinho do Elevador da Glória, destino turístico de Portugal. O acidente aconteceu na quarta-feira, 03, em Lisboa.
De acordo com o documento, o descarrilamento do Elevador da Glória foi causado pela "desconexão do cabo entre as duas cabines”. Ainda segundo o comunicado, nenhuma anomalia foi detectada nos cabos.
Envolvendo moradores e turistas, foram contabilizadas 16 mortes e 21 pessoas ficaram feridas. Três brasileiros estão na lista dos feridos.
Leia Também:
Qual a nacionalidade das vítimas?
A polícia local confirmou a nacionalidade das 16 vítimas, após serem inspecionadas pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses:
- 5 portugueses;
- 3 britânicos;
- 2 sul coreanos;
- 2 canadenses;
- 1 suíço;
- 1 ucraniano;
- 1 americano;
- 1 francês.
O que é o Elevador da Glória?
O Elevador da Glória é uma das principais atrações turísticas de Lisboa e transporta anualmente mais de três milhões de passageiros ão 265 metros de calçada, com uma inclinação de cerca de 17% e, apesar do pequeno percurso, passa pelas principais regiões, ruas e pontos turísticos da cidade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes