Biden faz apelo por vacinação e diz que EUA pode não cumprir meta | A TARDE
Atarde > Mundo

Biden faz apelo por vacinação e diz que EUA pode não cumprir meta

Publicado sábado, 19 de junho de 2021 às 16:31 h | Atualizado em 19/06/2021, 16:51 | Autor: Da Redação
Até esta sexta-feira, 18, 65% das pessoas nos EUA haviam tomado pelo menos uma dose | Foto: Brendan Smialowski / AFP
Até esta sexta-feira, 18, 65% das pessoas nos EUA haviam tomado pelo menos uma dose | Foto: Brendan Smialowski / AFP -

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris fizeram um apelo nesta sexta-feira,18, aos norte-americanos para que tomem a vacina contra a covid-19, já que o país provavelmente não vá cumprir as metas de imunização da Casa Branca no próximo mês, em meio a preocupações sobre uma nova variante do coronavírus.

“Ajam agora, ajam agora”, disse Biden em declarações na Casa Branca, recomendando aos não vacinados a conversar com seus familiares e amigos que tomaram a vacina e com seus médicos.

Mortes e hospitalizações estão caindo “drasticamente em lugares onde as pessoas estão sendo vacinadas”, mas não em outras áreas, disse Biden.

No atual ritmo, parece improvável que os Estados Unidos atinjam a meta de Biden de fazer com que 70% dos adultos recebam pelo menos uma dose da vacina contra covid-19 até 4 de julho, feriado do Dia da Independência.

Até sexta-feira, cerca de 65% das pessoas nos EUA haviam tomado pelo menos uma dose, e essa marca aumentou menos de um ponto percentual nas últimas duas semanas.

Esse ritmo teria que mais que dobrar nas próximas duas semanas para os Estados Unidos atingirem a meta.

A Casa Branca não fez comentários imediatos sobre a possibilidade de não atingir a meta de 4 de julho. Atualmente, apenas 15 Estados e Washington, D.C. alcançaram esse nível.

Os dados do governo dos EUA também mostram uma divisão política, com os Estados onde o ex-presidente Donald Trump venceu ficando bem atrás nas taxas de vacinação do que daqueles onde Biden venceu.

Os Estados Unidos administraram 300 milhões de vacinas contra covid-19 em 150 dias, disse uma autoridade da Casa Branca na sexta-feira.

Publicações relacionadas