Covid-19: Israel deve vacinar crianças a partir de 6 meses | A TARDE
Atarde > Mundo

Covid-19: Israel deve vacinar crianças a partir de 6 meses

Prazo foi dado por diretor do Ministério da Saúde israelense

Publicado domingo, 16 de janeiro de 2022 às 15:05 h | Autor: Da Redação

Israel deve começar a vacinar bebês e crianças, com idades entre 6 meses e 5 anos, a partir de abril, de acordo com um diretor do Ministério da Saúde do país. Por lá, qualquer pessoa, com mais de 5 anos, pode receber a vacina da Pfizer.

“Eu acredito que em abril a vacinação vai ser expandida para qualquer pessoa acima de 6 meses”, afirmou Asher Shalmon, diretor de relações internacionais do Ministério da Saúde, em uma reunião com jornalistas nesta semana, de acordo com o jornal israelense The Times of Israel.

A Pfizer ainda está realizando testes clínicos da vacina em crianças menores de cinco anos. No mês passado, a farmacêutica informou que, para essa faixa etária, “nenhuma preocupação de segurança foi identificada” e que a vacina “demonstrou um perfil favorável de segurança”.

A empresa está verificando os resultados de testes da aplicação de três mini-doses depois de constatar que uma vacinação dividida em apenas duas doses provocou “resposta forte” em crianças de 6 meses a 2 anos, mas “não tão forte” em crianças de 2 a 5 anos.

Assessor do governo israelense para o enfrentamento do coronavírus, o epidemiologista Nadav Davidovitch também afirmou a jornalistas que Israel vai aprovar “em breve” a vacina para crianças de 6 meses a 5 anos.

Davidovitch ressaltou que pais não podem relaxar nas medidas de proteção, em função do avanço da variante Ômicron, cepa mais contagiosa do coronavírus que provocou uma nova onda de contágio pelo mundo.

Publicações relacionadas