GUERRA
Explosão de carro em cidade do centro de Israel deixa quatro mortos
Ao todo, 12 pessoas ficaram feridas na explosão
Por AFP
Quatro pessoas morreram nesta quinta-feira (12) na explosão de um carro "aparentemente de origem criminosa" em Ramla, região central de Israel, segundo o hospital Assaf Harofeh e a polícia israelense.
Leia também
>> Israel faz grande ataque ao Hezbollah no Líbano e declara emergência
>> Mais de 40 mil pessoas morrem na guerra entre Hamas e Faixa de Gaza
>> Greta Thunberg é presa em ato pró-Palestina na Dinamarca
O centro médico, perto de Ramla, anunciou em nota "a morte de quatro feridos", depois que a polícia anunciou a abertura de uma investigação sobre "a explosão (de um) carro (...) aparentemente devido a um acerto de contas entre criminosos árabes".
Segundo o hospital, "outras seis pessoas ainda estão hospitalizadas, uma delas em estado crítico". A polícia registrou 12 feridos.
Ramla, ao sul de Tel Aviv, é uma cidade árabe-judaica.
O aumento da criminalidade no seio da minoria árabe em Israel tem preocupado as autoridades nos últimos anos.
As gangues árabes acumularam quantidades importantes de armas durante as últimas duas décadas, segundo especialistas, e estão envolvidas em atividades como o tráfico de drogas, de armas e de seres humanos; a prostituição; a extorsão e a lavagem de dinheiro.
"Eles nos dizem que foi um acerto de contas, mas uma explosão no centro da cidade à plena luz do dia em um lugar cheio de gente é uma loucura! Meus filhos estavam ali uma hora antes", disse à AFP a moradora da cidade Judith Tuati, mãe de sete filhos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes