Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

MUNDO

Fábrica histórica de calçados fecha após 56 anos de operação

Empresa produzia calçados desde 1970 e encerramento afeta cerca de 92 funcionários

Alice Paulilo
Por
Uma histórica fábrica de calçados encerrou suas atividades após 56 anos de operação
Uma histórica fábrica de calçados encerrou suas atividades após 56 anos de operação - Foto: Reprodução

Uma histórica fábrica de calçados encerrou suas atividades após 56 anos de operação. A unidade de produção da Bata, em Dolní Němčí, no leste da República Tcheca, era a última planta fabril da marca na Europa Central.

A Bata fechou as portas no começo deste mês de setembro e segundo a empresa, as operações na fábrica, que produzia calçados desde 1970, "não são mais lucrativas".

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Com o fechamento da unidade, 92 trabalhadores serão afetados. Localizada em Dolní Němčí, a fábrica faz parte do grupo Bata desde 1992 e fabricou aproximadamente 150 mil pares de calçados para as lojas da marca em 2025.

Por que a produção deixou de ser lucrativa?

Leia Também:

MUNDO

Estádio histórico é colocado à venda para construção de nova arena bilionária
Estádio histórico é colocado à venda para construção de nova arena bilionária imagem

ALERTA

Milhões de pessoas podem perder auxílio em meio à grave crise financeira da ONU
Milhões de pessoas podem perder auxílio em meio à grave crise financeira da ONU imagem

MUNDO

Up - Altas Aventuras: homem voa mais de 300 km com quase 100 balões de hélio
Up - Altas Aventuras: homem voa mais de 300 km com quase 100 balões de hélio imagem

"Encerrar a produção em nossa fábrica de Dolní Němčí foi uma decisão muito difícil para nós. A estrutura e a capacidade da unidade, construída para produção em larga escala, já não correspondem à demanda atual do mercado", afirma Andrea Montagnoli, membro do conselho da Bata, em entrevista à Radio Prague International.

Para ser lucrativa, Montagnoli aponta que a fábrica "teria de focar em um tipo diferente" de modelo de produção. "O investimento necessário para tal transformação não seria eficiente, dadas as perspectivas para os volumes de produção e preços de compra atuais", comentou o executivo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Fábrica de calçados

Relacionadas

Mais lidas