BRUTALIDADE
Jovem confessa assassinato de três crianças em festa da Taylor Swift
Além das vítimas fatais, o ataque deixou oito crianças feridas
Por Redação

Um jovem de 18 anos, inicialmente identificado como Axel Rudakubana, confessou ter assassinado três crianças durante uma festa temática de Taylor Swift em uma academia de Southport, Inglaterra. O crime ocorreu em 29 de julho e resultou nas mortes de Bebe King, de 6 anos, Elsie Dot Stancombe, de 7, e Alice Dasilva Aguiar, de 9.
Além das vítimas fatais, o ataque deixou oito crianças feridas, com idades entre 7 e 13 anos, e dois adultos. Durante a audiência desta segunda-feira, 20, Axel também admitiu possuir um manual de atentados da Al-Qaeda e o veneno ricina, conforme divulgado pela imprensa local.
Leia também:
>> Terceirizados da Saúde de Jacobina denunciam atrasos em salários
>> VÍDEO: Homem carrega corpo da mãe em cadeira de rodas pelas ruas do RJ
>> Casal é brutalmente assassinado à luz do dia em Salvador
O julgamento deve culminar na condenação de Axel à prisão perpétua, com a sentença prevista para ser anunciada na próxima quinta-feira, 23.
As mortes geraram tumultos violentos promovidos por grupos de extrema-direita, após a divulgação de informações falsas que apontavam Axel como um solicitante de asilo recém-chegado ao Reino Unido de barco.
Até o momento, as autoridades não classificaram o ataque como terrorismo, uma vez que o motivo do agressor permanece desconhecido.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes