Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

FAMÍLIA REAL BRITÂNICA

Pai de Meghan Markle é preso por posse de material de abuso infantil

Detenção ocorreu após denúncias feitas por seu próprio filho

Beatriz Rego
Por Beatriz Rego
Fotografia de Meghan Markle e seu pai Thomas Markle.
Fotografia de Meghan Markle e seu pai Thomas Markle. - Foto: Reprodução/BBC

Thomas Markle, pai de Meghan Markle, duquesa de Sussex, foi preso nesta sexta-feira, 6, na Flórida, nos Estados Unidos, sob suspeita de posse de material de abuso sexual infantil.

A detenção ocorreu após denúncias feitas por seu próprio filho, Thomas Markle Jr., que encontrou arquivos nos pertences da família e avaliou a gravidade do material descoberto na antiga residência do pai, na cidade de Cebu, nas Filipinas. A investigação envolve autoridades de três países: Estados Unidos, Filipinas e México.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Segundo informações de um mandado judicial obtido pela imprensa britânica, existe a possibilidade de outros crimes no México, como tráfico de pessoas em circunstâncias agravadas. Além disso, uma operação foi realizada em um depósito na cidade de Rosarito, próxima à fronteira com os Estados Unidos, que teria sido alugado por ele em 2017. O espaço permaneceu fechado depois que Thomas deixou o México e se mudou para as Filipinas.

Segundo o Daily Mail, agentes federais retiraram Thomas de uma instituição de cuidados para idosos em Lakeland, na Flórida, onde vivia. O pai de Meghan, de 82 anos, nega as acusações feitas pelo filho.

Durante as buscas, investigadores encontraram 78 itens, entre computadores, dispositivos de armazenamento, fitas VHS, fotografias e revistas envolvendo meninas de 10 e 11 anos, incluindo imagens sexualmente explícitas de Thomas com as menores. A polícia filipina também confirmou ter identificado arquivos explícitos envolvendo crianças nos dispositivos submetidos à análise.

Segundo o relato, os arquivos estavam armazenados em caixas com objetos pessoais e equipamentos eletrônicos. A descoberta levou à abertura de uma investigação que também alcançou o México, onde Thomas Markle viveu antes de se mudar para as Filipinas, no início de 2025.

Ainda não há conclusão pública sobre o conteúdo de todos os equipamentos recolhidos nem sobre a eventual responsabilidade dele pelos arquivos encontrados.

Leia Também:

AVIAÇÃO EXECUTIVA

Piloto ganha cinco horas em jato Embraer para viajar com a família
Piloto ganha cinco horas em jato Embraer para viajar com a família imagem

A TARDE EM DUBAI

Hipercarro elétrico atinge 503 km/h e bate recorde mundial em Abu Dhabi
Hipercarro elétrico atinge 503 km/h e bate recorde mundial em Abu Dhabi imagem

MUNDO

Nova onda de ameaças de bomba provoca tensão em aeroportos europeus
Nova onda de ameaças de bomba provoca tensão em aeroportos europeus imagem

Thomas Markle nega as acusações

Em declarações ao Daily Mail, Thomas Markle negou as acusações e classificou as denúncias apresentadas pelo filho como mentiras. Também contestou a existência de material ilegal sob sua responsabilidade e disse não compreender por que o filho estaria tentando prejudicá-lo.

A única pessoa que saiu em defesa dele foi Samantha Markle, meia-irmã de Meghan, que, em entrevista ao Daily Mail, questionou as acusações e afirmou que o meio-irmão estaria agindo por interesses pessoais.

Mark Phillips, companheiro de Samantha, também rejeitou as denúncias em entrevista ao Page Six.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

abuso infantil Meghan Markle prisão

Relacionadas

Mais lidas