VIOLÊNCIA
Pena de morte: Irã deve executar manifestante por enforcamento
Assassinato de Erfan Soltani, de 26 anos, está marcado para esta quarta

Por Redação

O Irã deve executar por enforcamento o manifestante iraniano Erfan Soltani, de 26 anos, nesta quarta-feira, 14. Na semana passada, ele foi preso dentro de casa por estar ligado aos protestos contra o regime do país.
De acordo com o portal IranWire, o jovem trabalha na indústria de vestuário e havia ingressado recentemente em uma empresa privada. Aqueles que o conhecem o descrevem como apaixonado por moda e estilo pessoal.
Leia Também:
Prisão e sentença de morte
Erfan Soltani foi preso na última quinta-feira, 8, no distrito de Fardis, em Karaj. Durante três dias, a família dele não teve notícias sobre o paradeiro.
No domingo, 11, agentes de segurança entraram em contato com os familiares, confirmando que ele estava sob custódia e informando que já havia sido condenado à morte.
A sentença de Soltani é Moharebeh, que pode ser lida como “ódio contra Deus”. O Irã é conhecido por executar centenas de pessoas por esse crime.
Donald Trump se pronuncia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 13, que o país adotará “medidas muito duras” caso o Irã comece a enforcar manifestantes.
A declaração foi dada em entrevista à CBS News, ao comentar relatos de que o regime iraniano planeja executar Erfan Soltani por ter participado de atos contra o governo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



