Rússia prende suspeitos de ataque que deixou centenas de mortos | A TARDE
Atarde > Mundo

Rússia prende suspeitos de ataque que deixou centenas de mortos

O atentado deixou 115 mortos em uma casa de show em Moscou

Publicado sábado, 23 de março de 2024 às 09:26 h | Autor: Da Redação
O atentado é considerado o pior dos últimos 20 anos na Rússia
O atentado é considerado o pior dos últimos 20 anos na Rússia -

Ao menos 11 pessoas foram presas, incluindo quatro supostos atiradores, suspeitas de envolvimento no ataque a tiros que deixou 115 mortos na casa de shows Crocus City Hall, em Moscou. As informações foram divulgadas pelo governo russo neste sábado, 23.

O atentado, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico, aconteceu na noite de sexta-feira, 22, e é considerado o pior dos últimos 20 anos na Rússia.

Segundo autoridades russas, ao menos cinco homens armados invadiram o local enquanto a banda Picnic se preparava para se apresentar. De acordo com o Kremlin, o chefe do Serviço Federal de Segurança da Rússia informou ao presidente Vladimir Putin que "quatro terroristas" foram detidos e que os agentes estavam buscando por cúmplices.

Já o parlamentar russo Alexander Khinshtein afirmou que os responsáveis pelo ataque foram detidos após uma perseguição na região de Bryansk, a cerca de 350 km de onde o atentado aconteceu. Khinshtein disse que a perseguição começou após o motorista de um carro se recusar a obedecer a uma ordem de parada.

"Durante a perseguição, foram disparados tiros, e o carro capotou. Um terrorista foi detido no local, os demais fugiram para a floresta. Como resultado da busca, um segundo suspeito foi encontrado e detido", disse.

Segundo Khinshtein, buscas continuaram sendo feitas para localizar outros dois suspeitos que escaparam.

Publicações relacionadas