Busca interna do iBahia
HOME > PORTAL MUNICÍPIOS

RECÔNCAVO

Amargosa é destaque em ranking estadual de gestão da Firjan

Cidade do Recôncavo baiano aparece entre as 15 primeiras em classificação que avalia a saúde das finanças municipais no país

Yuri Abreu
Por
| Atualizada em
Ex-prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro
Ex-prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro -

A cidade de Amargosa, localizada no Recôncavo baiano, aparece entre as 15 primeiras colocadas em um ranking da Federação das Indústrias Rio de Janeiro (Firjan), que avalia a saúde das finanças municipais no país.

O município está na 14ª colocação do Índice Firjan de Gestão Fiscal, entre as cidades da Bahia. A classificação foi alcançada em 2024 na gestão do então prefeito Júlio Pinheiro (PT) — o petista, atualmente, é Secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI).

Tudo sobre Portal Municípios em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Conforme o levantamento, Amargosa foi bem avaliada nos indicadores de economia, gastos com pessoal, liquidez e investimento público no estado. "Nossos colaboradores sempre se empenharam muito na nossa proposta de construção de um trabalho coletivo de acordo com o modo petista de governar, apostando no desenvolvimento da cidade ao mesmo tempo em que prioriza a melhoria da qualidade de vida do povo", afirmou Júlio Pinheiro.

Leia Também:

ACUSAÇÃO

Instituto de Saúde descumpre deveres trabalhistas em Feira de Santana
Instituto de Saúde descumpre deveres trabalhistas em Feira de Santana imagem

PORTAL MUNICÍPIOS

Itabuna se destaca no interior da Bahia com obras de mobilidade
Itabuna se destaca no interior da Bahia com obras de mobilidade imagem

EXAGERO

Licitação milionária em Jequié prevê compra de 23 mil medalhas
Licitação milionária em Jequié prevê compra de 23 mil medalhas imagem

De acordo com ele, a marca da gestão está retratada em todo município e refletida entre os moradores. "Estamos em Amargosa todos muito orgulhosos dessa conquista, de ter dado passos importantes e grandes saltos para fazer do nosso município cada vez melhor para o seu povo. E o resultado não vemos apenas em números, em índices, em pesquisas, podemos andar por Amargosa e ver o quanto a cidade se desenvolveu nos últimos nove anos", finalizou.

A TARDE Educação promove formações para professores de Amargosa

“A experiência que vivenciamos dialoga diretamente com a perspectiva dos multiletramentos”. O relato é de Mayara Sampaio, coordenadora das Escolas em Tempo Integral do município de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, que participou das formações continuadas promovidas pelo Programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE.

Voltado aos profissionais da educação da rede municipal de ensino, as atividades foram conduzidas pela coordenadora pedagógica do A TARDE Educação Márcia Firmino, e pela pedagoga do A TARDE Educação e doutoranda em Educação Anna Izabel Muniz.

Para o pedagogo da Escola Municipal Leobino Pimentel e professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Edson Carlos, o encontro reforçou a importância do letramento.

Durante os encontros, os profissionais discutiram o elo entre educação e comunicação, com ênfase na formação de professores por meio da utilização do jornal como recurso pedagógico em sala de aula.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

´gestão Amargosa Finanças firjan Júlio Pinheiro

Relacionadas

Mais lidas