Busca interna do iBahia
HOME > PORTAL MUNICÍPIOS

PRECARIEDADE

Estrada da zona rural de Esplanada é bloqueada durante protesto

Reivindicação dos manifestantes é por maior atenção da gestão do prefeito Nandinho da Serraria (PT) à manutenção das vias

Rodrigo Tardio
Por Rodrigo Tardio
Grupo de moradores bloqueou trecho de uma estrada da região de Baixa Grande
Grupo de moradores bloqueou trecho de uma estrada da região de Baixa Grande -

Insatisfação, indignação e revolta. Esse são os sentimentos de parte de moradores da zona rural de Esplanada , nordeste da Bahia, os quais realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira, 19, reivindicando melhorias em trechos de estradas da zona rural.

Leia Também:

BRASIL

Brasil registra sete estupros de crianças ou adolescentes a cada hora
Brasil registra sete estupros de crianças ou adolescentes a cada hora imagem

MUNDO

Maior reserva de ouro, prata e cobre do mundo é descoberta após 30 anos
Maior reserva de ouro, prata e cobre do mundo é descoberta após 30 anos imagem

BAHIA

Em Brasília, prefeitos baianos pressionam por parcelamento de dívidas
Em Brasília, prefeitos baianos pressionam por parcelamento de dívidas imagem

No ato desta segunda-feira, um grupo bloqueou um trecho de uma estrada da região de Baixa Grande. A reivindicação contra a gestão do prefeito Nandinho da Serraria (PT), era a necessidade de manutenção das vias.

Tudo sobre Portal Municípios em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“A gente fica impedido de passar com os nossos veículos, pois precisamos passar diariamente por estes acessos", disse um manifestante.

Os munícipes pedem ainda, explicações sobre o valor e o andamento das ações do contrato público destinado à manutenção das estradas.

Em janeiro deste ano, uma decisão da gestão, já tinha sido motivo de polêmica no município, uma vez que o prefeito Nandinho da Serraria (PT), determinou a cobrança de uma taxa de acesso para turistas que visitam a praia de Baixio, a qual pertence ao município. Todos os veículos do segmento turístico, como ônibus e vans, oriundos de excursões e passeios, seriam cobrados.

À medida desagradou boa parte da população, uma vez que a cobrança poderia espantar os turistas e impactar a economia local

A reportagem procurou à prefeitura de Esplanada, e ainda aguarda resposta aos questionamentos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

bloqueio Esplanada estradas Nandinho da Serraria precariedade protesto Vias

Relacionadas

Mais lidas