SAÚDE
Preta Gil é internada novamente em meio a tratamento contra câncer
Essa não é a primeira internação recente da artista, que passou pela mesma situação em Salvador
Por Redação

A cantora Preta Gil, de 50 anos, foi internada no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 1º. A informação foi confirmada à imprensa por sua assessoria, que garantiu que ela está bem, mas precisou ser hospitalizada para realizar exames e receber medicações que só podem ser administradas em ambiente hospitalar devido ao fato de ser uma paciente oncológica. A previsão é que ela receba alta nos próximos dias.
Essa não é a primeira internação recente da artista. Durante o Carnaval 2025, Preta Gil, que trata um câncer no intestino, passou uma semana hospitalizada em Salvador para monitoramento médico após uma infecção urinária.
Leia Também:
No último domingo, 30, a cantora participou do Domingão com Huck, onde emocionou o público ao interpretar o tema da nova novela da Globo, ‘Vale Tudo’, em homenagem à sua madrinha Gal Costa (1945-2022). Durante o programa, Preta anunciou que viajará para o exterior para continuar seu tratamento.
“Agora entro em uma fase difícil, complicada. Aqui no Brasil, a gente já fez tudo que podia. Então, agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou, para voltar para cá curada e voltar a fazer o que eu amo”, disse a cantora, seguido de aplausos da plateia.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. Em sua autobiografia, Preta Gil: os primeiros 50, a artista relatou como descobriu o tumor maligno no reto e como enfrentou o início do tratamento.
"Comecei a quimioterapia em janeiro. No quinto ciclo, em abril, tive uma sepse, fui parar na UTI e quase morri."
A sepse é uma resposta inflamatória descontrolada do organismo a uma infecção, que pode levar à falência de órgãos e até à morte se não tratada rapidamente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes