OLIMPÍADAS
Aeroporto na França é evacuado e fechado após alerta de bomba
Algumas horas antes desta mesma sexta-feira, linhas de trem da França foram alvo de sabotagens
Por Da Redação
A polícia fechou e evacuou temporariamente o aeroporto franco-suíço de Bâle-Mulhouse, em Estrasburgo, localizado na divisa entre França e Suíça depois de um "alerta de bomba", segundo as autoridades locais.
Às 10h54 desta sexta-feira, 26, horário local, a equipe que administra o Bâle-Mulhouse disse que "por razões de segurança, o terminal foi evacuado e fechado, com suspensão das operações".
Em seguida, às 12h42 (horário local), a mesma equipe fez uma postagem atualizando a situação e informando que o alerta "chegou ao fim". Com isso, todas as operações do aeroporto estão sendo retomadas gradualmente.
Leias Mais
>>> Zico é assaltado em Paris e tem prejuízo de R$ 3 milhões
>>> Nadal e Alcaraz: uma dupla mágica, mas com dúvidas em Paris
>>> Na estreia do handebol feminino, Seleção Brasileira atropela a Espanha
Algumas horas antes desta mesma sexta-feira, linhas de trem da França foram alvo de sabotagens que incluíram incêndios criminosos. A ação foi descrita pelas autoridades francesas como "coordenada" para interromper as viagens antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris.
"Estamos desviando alguns trens para a linha clássica, mas teremos que cancelar um bom número" deles, disse a SNCF. A empresa destacou equipes para verificar os problemas e "iniciar os reparos", mas a situação pode durar "pelo menos todo o fim de semana".
O ministro delegado dos Transportes, Patrice Vergriete, denunciou um "ato criminoso escandaloso" que terá "fortes consequências" no tráfego ferroviário.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes