OLIMPÍADAS
Alemã vence o individual da ginástica rítmica; Babi fica em 10°
Brasileira foi a primeira ginasta do país a classificar à final da modalidade
A alemã Darja Varfolomeev conquistou nesta sexta-feira, 9, a medalha de ouro na competição individual de ginástica rítmica dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, ao superar na final a búlgara Boryana Kaleyn e a italiana Sofia Raffaeli.
Varfolomeev, de 17 anos, chegou à capital francesa como favorita no individual geral e correspondeu às expectativas. Melhor em quase todos os exercícios, só foi segunda na fita, o que não a impediu de subir no degrau mais alto do pódio em sua estreia olímpica.
Leia mais:
Alemanha vence Espanha e fica com o bronze no futebol feminino
Alysha Newman: Saiba quem é a musa do Onlyfans e medalhista olímpica
'Ubaitaba, presente!' Isaquias posa com medalha representando a Bahia
Nascida na Rússia, Varfolomeev conseguiu uma nota total de 142.850, contra 140.600 de Kaleyn e 136.300 de Raffaeli. A brasileira Bárbara Domingos terminou na décima posição, depois de ter se tornado a primeira representante do país na final individual da ginástica rítmica.
Mas a notícia mais triste para a ginástica do Brasil veio na prova por equipes. Com grandes chances de se classificar para a final depois de um bom primeiro exercício, Victoria Borges sofreu uma lesão na panturrilha antes de iniciar a segunda rotina, o que afetou seu desempenho.
O conjunto brasileiro, que saiu do tablado em lágrimas, acabou na nona posição geral, apenas uma abaixo da classificação para a final.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro