BOXE
"Brigar com unhas e dentes", diz baiana sobre vencer algoz em Paris
Bia Ferreira se classificou para a semifinal e já garantiu, pelo menos, o bronze
Por Beatriz Amorim
A baiana Beatriz Ferreira voltou a vencer nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e garantiu uma vaga nas semifinais. Por decisão unânime, a pugilista derrotou a holandesa Chelsey Clinch, aplicando ótimos golpes e não deixando espaço para dúvidas sobre a sua qualidade. Na próxima fase, a atleta enfrentará Kellie Harrington, algoz da final da última edição dos Jogos, em Tóquio-2020, quando Bia ficou com a medalha de prata.
Questionada sobre a expectativa, a baiana demonstrou estar ansiosa para o confronto, claramente buscando uma revanche. Sobre a luta, Bia disse que brigará com “unhas e dentes” para trazer o ouro ao Time Brasil.
“Correu, correu, mas a gente se encontrou. Por ironia do destino, nos Jogos Olímpicos. Vamos lá, vamos buscar essa vitória, já que eu não aceitei a derrota de Tóquio. Eu vou brigar com unhas e dentes para sair vitoriosa dessa vez e convencer todos aqueles árbitros”, disse a baiana.
Leia mais:
Por que Rafael Macedo foi desclassificado no judô? entenda regra
Brasil volta a perder e deixa em dúvida a classificação às quartas
Dupla brasileira atropela Canadá e mantém 100% no vôlei de praia
Com o pódio garantido, Beatriz já fez história e se tornou a primeira pugilista brasileira a garantir dois pódios consecutivos. Questionada sobre o feito, a medalhista garantiu gostar de fazer história e afirmou ser merecedora desse resultado.
“Eu gosto de fazer história. Eu gosto de fazer o que ninguém nunca fez. Eu fico muito feliz. É uma despedida gostosa, com duas medalhas olímpicas. Poxa, eu treinei muito por isso, eu sou muito merecedora e eu fico muito feliz, tenho muito orgulho de mim", declarou Bia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes